João Marcos Amorim pode ser o candidato à presidência do Vasco pela chapa É Vasco, de acordo com a coluna "De Prima", do jornal Lance. Amorim é o membro do Conselho Fiscal eleito pela oposição para o triênio 2011-2014 e sua indicação seria uma alternativa para o caso de Fernando Horta ou Jorge Salgado não aceitarem concorrer no pleito que deverá acontecer no 2º semestre de 2014.
A chapa É Vasco - a primeira a se registrar formalmente para as eleições vascaínas de 2014 - é formada por Leonardo Gonçalves, presidente do grupo Cruzada Vascaína, Eduardo Machado, ex-vice de marketing do Vasco e líder do grupo Pró-Vasco, e pelo economista Francisco de Assis Moura de Melo.
Caso João Marcos Amorim realmente encabece a chapa É Vasco nas eleições para o Conselho Deliberativo do clube, ele concorrerá com os candidatos já declarados Eurico Miranda (ex-presidente da Diretoria Administrativa e atual presidente do Conselho de Beneméritos, que tem o apoio do grupo Casaca), Nelson Rocha (ex-vice de finanças e ex-2º vice-presidente geral, hoje integrando o grupo Vira Vasco), Roberto Monteiro (vice-presidente do Conselho Deliberativo e integrante do grupo Identidade Vasco) e Tadeu Correia (atual vice-presidente do departamento infanto-juvenil). O atual presidente da Diretoria Administrativa, Roberto Dinamite, ainda não definiu se concorrerá ou não à reeleição.
Em janeiro e fevereiro deste ano, durante reuniões do Conselho Deliberativo do Vasco, João Marcos Amorim fez críticas à forma como o clube vem sendo conduzido, em vídeos que podem ser vistos abaixo.
Fonte: NETVASCO (texto), Cruzada Vascaína (vídeos, foto)