Depois de um descanso extra, o Vasco volta a campo nesta terça-feira em busca de sua terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Em Teresina, o Cruz-Maltino recebe o Sampaio Corrêa, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Albertão, para se reaproximar do G-4 da competição. Com sete pontos ganhos, o clube ocupa a sexta posição e tem um jogo a menos do que a maioria dos rivais - na última rodada, a partida contra o Náutico, em Recife, foi adiada por causa da greve da Polícia Militar de Pernambuco. Já o Sampaio Corrêa tenta reagir no torneio.
Será o primeiro jogo da segunda parte da punição imposta pelo STJD após a briga entre torcedores de Vasco e Atlético-PR na última rodada do Brasileirão 2013. Depois de três jogos com portões fechados em São Januário, o Cruz-Maltino será obrigado a mandar três partidas a uma distância de pelo menos 100 km do Rio. Para o primeiro desafio longe de seus domínios, o técnico Adilson Batista será obrigado a fazer alterações na equipe.
Martín Silva, já liberado para a Copa do Mundo, será substituído por Diogo Silva. No meio, Pedro Ken volta após lesão, mas Douglas será poupado. Guilherme Biteco e Dakson disputam a vaga. No ataque, Rafael Silva entra no lugar de Thalles, convocado para a Seleção sub-21.
Para tentar reagir na Série B, o Sampaio encara o Vasco com apenas uma mudança no time. Sem contar com o volante Uillian Corrêa, Arlindo Maracanã volta ao time titular como volante. Nas últimas duas partidas em que foi titular pelo Sampaio, Arlindo atuou como meia e desta vez retornará para sua posição original. O técnico Flávio Araújo também cogita a escalação do recém-contratado Marino. O volante integrou-se ao time somente na segunda-feira e já está regularizado para jogar a Série B.
Francisco de Assis Almeida Filho (CE) apita o jogo, auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE). SporTV (menos RJ), Premiere e PFC Internacional transmitem a partida para todo o país. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real, com vídeos.
AS ESCALAÇÕES
Vasco: sem Douglas, o técnico Adilson Batista deve escolher entre Guilherme Biteco ou Dakson para a armação da equipe. No gol, Diogo Silva substitui Martín Silva. De volta após lesão muscular, Pedro Ken tem chances de começar como titular. Já Edmílson será opção no banco de reservas, com Rafael Silva substituindo Thalles no ataque. O Vasco deve ir a campo com Diogo Silva; André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Fabrício, Pedro Ken, Fellipe Bastos e Guilherme Biteco (Dakson); Yago e Rafael Silva.
Sampaio Corrêa: com o possível retorno de Arlindo Maracanã ao time, Flávio Araújo deve escalar a equipe com Rodrigo Ramos; Hiltinho, Paulo Sérgio, Edimar e Willian Simões; Jonas, Arlindo Maracanã (Marino), Eloir e Válber; Willian Paulista e Pimentinha.
QUEM ESTÁ FORA
Vasco: o zagueiro Rodrigo ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Além dele, Adilson não poderá contar com o goleiro Martín Silva (liberado para a disputa da Copa do Mundo), o atacante Thalles (seleção sub-21) e o meia Douglas (poupado).
Sampaio Corrêa: o lateral-direito Tote se recupera de uma lesão e o volante Uillian Corrêa, expulso no jogo contra o ABC, cumpre suspensão automática.
PENDURADOS
Vasco: Douglas e Martín Silva.
Sampaio Corrêa: Jonas.
Fonte: GloboEsporte.com