'RJTV' exibe reportagem sobre investigação da Polícia referente à adesão em massa ao Vasco em 2013; assista

Segunda-feira, 19/05/2014 - 21:02
comentário(s)

A 17ª DP (São Cristóvão) investiga, desde o inicio de maio, a adesão em massa de novos sócios no Vasco da Gama, como mostrou o RJTV. A suspeita é de um esquema para fraudar as próximas eleições no clube. A associação seria financiada por candidatos à presidência do clube. Nesta segunda-feira (19), policiais da unidade foram a São Januário, em São Cristóvão, na Zona Norte, para ouvir o presidente do clube, Roberto Dinamite, e o vice-presidente geral, Antônio Peralta.

A suspeita de uma suposta tentativa de compra de votos surgiu após a revelação do número de associado em abril de 2013, mês limite para quem desejasse participar das eleições de 2014. O caso é investigado como estelionato pela 17ª DP (São Cristóvão).

O registro de ocorrência traz os dados: foram 3.026 adesões em abril de 2013, contra uma média de apenas sete nos meses anteriores. Somente em 30 de abril, foram 1.730 novas associações. O denunciante disse em depoimento que a adesão de tantos sócios foi uma manobra para fraudar as eleições no clube.

A delegacia também ouviu um dos novos sócios do clube, que contou ter participado de um churrasco na casa de um amigo, com a presença de jogadores do Vasco. O dono da casa teria o oferecido um título de sócio. A testemunha afirmou que paga as mensalidades, mas disse que a primeira delas e a taxa de adesão não foram pagas por ele. O homem também afirmou que não saber quem poderia ter feito o pagamento.

Na última sexta-feira (16), a polícia enviou um ofício pedindo o adiamento das eleições no clube. O vice-presidente Antônio Peralta disse que isso não será necessário porque a data ainda não foi marcada.

Partidários do ex-presidente e candidato Eurico Miranda penduraram faixas em protesto contra as denúncias de adesão ilegal ao quadro de sócios do Vasco. Eurico negou qualquer fraude em relação à adesão de sócios. Ele disse ainda que a denúncia

(Clique aqui para assistir.)

Fonte: G1