Eurico, após a reunião da Junta Deliberativa: 'Provavelmente o Eurico vai voltar'

Segunda-feira, 19/05/2014 - 20:45
comentário(s)

As eleições presidenciais do Vasco em 2014 seguem sem data. Como já era esperado, a reunião da Junta Deliberativa do clube na tarde desta segunda-feira não teve novidades. O encontro contou com representantes dos cinco poderes do clube e serviu apenas para informar a todos sobre a investigação da 17ª Delegacia de Polícia de São Cristóvão - que apura a polêmica entrada em massa de associados em abril de 2013. Um novo encontro foi marcado para a próxima segunda-feira, dia 26 de maio. O presidente da Assembleia Geral informou que a lista de elegíveis deve ser votada na reunião da semana que vem, mas não confirmou que a data das eleições serão definidas no próximo encontro.

- A próxima reunião está marcada a reunião dia 26 e aí vai ser votada a lista de elegíveis. Em deferência ao delegado, eu não decidi nada antes de prestar os esclarecimentos a ele - disse Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral do Vasco.

A reunião foi movimentada. Do lado de fora, desde às 17h, cerca de 20 torcedores, que estavam com pessoas do grupo Casaca!, fizeram barulho. Eles levaram cartazes de protesto contra o que chamaram de discriminação da diretoria vascaína contra a adesão em massa de abril de 2013. O caso está sendo investigado pela 17ª Delegacia Polícia de São Cristóvão. O delegado Maurício Luciano esteve nesta tarde em São Januário para ouvir mais depoimentos. Há a expectativa de que sejam recolhidas fichas de sócios nesta terça-feira no clube. O grupo que estava do lado de fora soltou quatro pequenos explosivos. Um deles gritou em direção à sala de reunião:

- Se eu não votar, o pau vai comer.

Eurico Miranda foi o único dos cinco membros da Junta Deliberativa a aparecer após a reunião. Ovacionado pelos torcedores, que gritaram "Volta, Eurico", ele disse que a data limite para a definição das eleições é a próxima segunda-feira, dia 26.

- O estatuto do Vasco diz que a eleição tem que ser marcada com 60 dias de antecedência, dá cinco dias de impugnação e mais cinco dias para julgamento de impugnações. A data limite é dia 26, por isso que concordei com a nova reunião. Vai ser marcada dia 26, não tem outra conversa - garantiu Eurico.

Aclamado pelos torcedores, o ex-presidente atribuiu as denúncias de adesão em massa financiada por seus apoiadores àqueles que querem impedir seu retorno ao clube.

- Eu não nego nem confirmo (as denúncias), eu não tenho como facilitar (a adesão ao quadro social) ninguém. Quem tem que facilitar é a secretaria do Vasco, que recebe as propostas, se os associados comparecem e querem ingressar, ela que resolva. Se tem fulano, beltrano, ciclano patrocinando, eu entendo da seguinte maneira… Olha, tem uma coisa chamada "Volta, Eurico", e o "Volta, Eurico" dá uma coceira em tanta gente que esse é o problema, eles estão se coçando contra o clamor de "Volta, Eurico". E provavelmente o Eurico vai voltar - disse o ex-presidente, que está condenado em segunda instância a ressarcir o Vasco em quase R$ 3 milhões - com direito a recurso ainda no processo.

Para Eurico, o delegado não pode pedir prazo para investigar e interferir no processo eleitoral do Vasco.

- O delegado não pode pedir esse prazo. O Olavo entendeu de dar explicação ao delegado, ele pode pedir o que quiser. Mas não pode pedir algo que ele não tem nada a ver com isso. O que se está discutindo são sócios elegíveis, sócios que têm mais de cinco anos. Isso que obriga a marcação da eleição. Só isso.

Fonte: GloboEsporte.com