O treino do Vasco da Gama no estádio Albertão, em Teresina (PI), foi marcado pela emoção de um garoto de oito anos de idade. Na noite desta segunda-feira (19), David Castelo Branco viu seu time do coração de perto, pela primeira vez, e não conteve as lágrimas.
O garoto afirmou que sonha em ser jogador do Vasco. Acompanhado da avó, ele afirmou que pretende conhecer todo o time após o treino de reconhecimento do gramado, que antecede o jogo desta terça-feira (20) com o Sampaio Corrêa, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
"Eu comprei essa bola só para ele trazer porque ele quer que o time todo autografe", diz Sheila Castelo Branco, avó do garoto e famosa torcedora do River Atlético Clube. Segundo ela, David coleciona tudo do Vasco.
Perguntado sobre quando começou a torcer pelo Vasco, o garoto não titubeou: "Desde que nasci".
O time do Vasco entrou em campo por volta de 18h, logo após o treino do Sampaio Corrêa. Um bom número de torcedores foi ao estádio e acompanhou os trabalhos de toque de bola como se já estivessem no jogo.
O clube fará em Teresina seu primeiro jogo com torcida, depois da punição sofrida pela briga de torcedores de Vasco e Atlético-PR no final de 2013, em jogo da Série A do Brasileirão.
Vasco e Sampaio Corrêa jogam a partir de 21h50 no estádio Albertão. Os ingressos custam de R$ 30 a R$ 80.
Fonte: Cidade Verde