A manhã de finais da Copa Rio de Futebol 7 de Base começou com o título de um dos times de maior torcida do país. Em um jogo equilibrado, apesar do placar, o Vasco derrotou o Sogima por 3 a 0 e se sagrou campeão da competição. O destaque da final foi Victor Hugo, autor de dois gols na decisão, que foi disputada na manhã deste sábado (18), na Arena Akxe.
No primeiro tempo o Vasco levou uma ligeira vantagem na posse de bola e conseguiu transformá-la em gol. Victor Hugo conduziu a bola na intermediária esquerda e soltou uma bomba de perna direita, sem defesa: Vasco 1 a 0, aos 19 minutos.
A etapa complementar começou com as duas equipes perdendo boas chances. Aos três minutos, João Pedro completou lançamento de primeira, dentro da área, e colocou a bola por cima do travessão. Dois minutos depois, foi a vez de Pedro Henrique quase marcar em uma bomba de fora da área, mas o toque sutil de Felipe fez a bola explodir no travessão.
Depois de um início equilibrado o Vasco colocou a bola no chão e, com um melhor toque de bola, passou a ter mais presença em seu campo de ataque e ampliou. Pedro Henrique cobrou escanteio da direita e Marcelo subiu mais que a zaga para cabecear no canto direito do goleiro: Vasco 2 a 0, aos nove minutos. Quase no fim da partida, aos 18, Victor Hugo arriscou chute da intermediária direita, a bola desviou em Wenderson e entrou no contrapé do goleiro.
Fonte: FF7RJ (texto, fotos), Facebook F7RJ (fotos), Reprodução Facebook (foto)
Vasco se sagrou campeão em duas categorias na Copa Rio
No último domingo (18/05), o Vasco se sagrou campeão da Copa Rio de futebol 7 em duas categorias. O Gigante da Colina levantou a taça com o sub-09, que foi campeão da Go Cup, em abril desse ano, e com o sub-13 comandado pelo treinador Roberto Araújo. Os vascaínos venceram a competição em sua primeira participação.
Vencedor do torneio internacional de futebol 7, no último mês de abril, o sub-09 cruz-maltino não tomou conhecimento de seus adversários na Copa Rio e fez uma competição considerada perfeita. A partida foi a reedição da final da Go Cup, contra o mesmo time do Planeta da Bola. Nesse jogo o resultado foi um pouco mais dilatado, a vitória por 4 a 2 foi bastante comemorada pelos atletas cruz-maltinos, com direito a trem-bala da colina, e também por todos da comissão técnica.
Grande destaque da partida foi o garoto Agner, eleito o craque do mundial, o jovem vascaíno também foi considerado o melhor jogador da Copa Rio.
O sub-13 vascaino também fez bonita na sua final. O Gigante da Colina enfrentou a equipe do Sogima e venceu por 3 a 0. Destaque da partida foi Vitor Hugo, autor de dois gols na decisão, que foi disputada na Arena Akxe. O vascaíno Gabriel Fortes, mais conhecido como PEC, foi eleito o craque da competição em sua categoria.
- Ser campeão pelo vasco é muito gratificante, é uma emoção muito grande de ver o nosso trabalho sendo recompensado com este titulo. Pois este grupo do vasco é muito unido,guerreiro e determinado. Todos nós fomos merecedores, foi maravilhoso ser campeão e ser escolhido o melhor jogador da competição, que foi uma surpresa muito grande, pois eu não esperava. Fiquei muito feliz com a premiação e agradeço a minha equipe pois sem eles eu não conseguiria - disse o craque Gabriel Fortes.
Fonte: Site oficial do Vasco