Edmílson: 'O nosso objetivo é nos esforçar o máximo para vencer o Sampaio Corrêa e continuarmos com a nossa campanha'

Segunda-feira, 19/05/2014 - 11:08
comentário(s)

O Vasco foi recebido com muita festa na sua chegada ao Aeroporto de Teresina, na madrugada desta segunda-feira. Cerca dce 800 torcedores da Força Jovem do Vasco do Piaui e da Força Cruzmaltina recepcionaram os atletas com uma charanga, fumaça e sinalizadores. Havia também muitas famílias com crianças nos ombros. O time joga nesta terça-feira, às 21h50m, contra o Sampaio Corrêa, de São Luís (MA), pela sexta rodada da Série B.

Na chegada, os torcedores gritaram os nomes do atacante Edmilson, artilheiro da equipe na temporada, que foi liberado pelo departamento médico e viajou, mas deve ficar no banco em Teresina, e Pedro Ken, os últimos que conseguiram entrar no ônibus que levou o time para o hotel, no centro da cidade, por causa do assédio para selfies e pedidos de autógrafos.

- O nosso objetivo é nos esforçar o máximo para vencer o Sampaio Corrêa e continuarmos com a nossa campanha - disse Edmilson, que acha que ainda jogará na partida desta terça.

Para o Vasco jogar com o Sampaio Corrêa em Teresina foi preciso o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo Marques, cassar uma liminar de juiz de primeira instância que proibiu a reabertura do estádio Alberto Silva, o Albertão, que estava fechado há mais de um ano por falta de segurança e rampas de acessibilidade para portadores de deficiência física, por solicitação do Ministério Público Estadual.

A liberação do estádio foi solicitada na Justiça pelo governo do Piauí para os jogos da final do Campeonato Piauiense de Futebol, disputado entre o River e o Piauí.

O goleiro uruguaio Martín Silva — que não pode jogar por estar convocado para a Copa do Mundo — ainda era esperado pelos torcedores piauienses.

O treinador Adilson Batista informou que meia Douglas também não foi para Teresina porque sentiu dores musculares, mas estavam lá Dakson e Guilherme Biteco, emprestado pelo Grêmio. O time deve entrar em campo com: Diogo Silva, Diego Renan, Luan, André Rocha e Douglas Silva; Pedro Ken, Felipe Bastos, Fabrício e Guilherme Biteco (Dakson); Yago e Rafael Silva. O Vasco está na 6ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com sete pontos.

- Estamos aqui para animar o nosso time . Não vamos abandoná-lo em nenhum momento. O jogo contro o Sampaio Corrêa vai ser difícil, mas podemos vencer - disse o professor de educação física Renan Celestino, da Força Jovem do Vasco.

“Nós ficamos até a madrugada esperando o time para dizer que estamos ao lado do Vasco em qualquer situação e isso vem do coração”, falou Humberto Nunes, da Força Cruzmaltina.

Fonte: O Globo Online