Depois de muitos bons duelos, a Copa Rio de Base chegou às suas finais. Neste domingo (18), os times vão brigar pelo título em seis categorias e muitos atletas vão buscar a artilharia, na Arena Akxe.
A primeira final será na categoria sub-13, em que Vasco e Sogima se enfrentam, às 10h30. O confronto reunirá os dois vice-artilheiros da competição: Arthur Bergami, pelo Sogima, e João Vitor Alves, do Vasco.
Em seguida, é a vez do sub-20, com o encontro de Rocinha e União Sul, às 12h. Nessa categoria, a briga pela artilharia está grande e as duas equipes apostam nos seus goleadores.
Na sequência, Vasco e Planeta Bola decidem a categoria sub-09, às 13h30. O duelo reunirá o artilheiro Agner de Souza, do Vasco, com 8 gols, e Guilherme Fontenelle, do Planeta Bola, com seis.
Ás 14:40, União e Salgueiro entram em campo para decidir a categoria Sub-17. A equipe salgueirenses conta com os gols do seu artilheiro Marcelo Gomes, com 4 gols. Enquanto, o União aposta na sua defesa para levantar o caneco.
Depois, Rocinha e Madureira decidem a categoria Sub-15, às 15h50. O Tricolor Suburbano espera usar o fator casa e contar com os gols do artilheiro Fabio Junior, com seis gols. O Rocinha espera parar o ataque adversário e conta com seu matador Caio Galvão para ficar com o título.
Fechando a Copa Rio de Base, Rio Futebol e Tijuca duelam pelo título da categoria sub-11. O Rio Futebol conta com seu bom ataque e o artilheiro Rhenzo Andrade, com 8 gols. Já o Tijuca confia em Daniel Barros, autor de dois gols na semifinal.
Fonte: FF7RJ