Sem jogo neste fim de semana, o Vasco aproveita o tempo a mais de treinos para melhorar a forma física e dar mais ritmo a seus jogadores. Um deles é Fabrício , que depois de um longo tempo com poucas chances no São Paulo, vive novos tempos em São Januário. Com apenas dois jogos pelo clube carioca - um como titular e um entrando no segundo tempo -, o jogador consegue colocar um ritmo mais cadenciado no meio de campo vascaíno. Depois de iniciar o jogo contra o Oeste, ele permanece como titular de Adilson Batista, seu ex-técnico do Cruzeiro. Além da qualidade e da experiência do jogador, a explicação passa também por uma despedida: Danilo deixa o Vasco no próximo dia 30 de maio para se apresentar ao Braga de Portugal.
Fabrício treinou nos últimos dias e formou uma trinca com Fellipe Bastos do lado esquerdo e Pedro Ken mais recuado e centralizado. Pela direita, o experiente jogador de 31 anos subiu bastante ao ataque e arriscou chutes de fora da área. Ele sai na frente na disputa da posição, que ainda tem Aranda como concorrente à vaga que foi durante sete jogos de Danilo.
- Danilo vem jogando bem e é um jogador de muita qualidade, mas sei que só o tenho até o dia 30. Agora o Fabrício está tendo oportunidade, como o Aranda já teve. Pedro Ken já jogou mais na frente, agora está mais atrás. São opções e tenho tempo para definir - disse o técnico Adilson Batista, abrindo as portas para a livre concorrência no setor.
Antigo companheiro de Fabrício, Diego Renan lembra das características do jogador nos tempos de Cruzeiro. Eles jogaram juntos por três anos no time de Minas Gerais.
- É um líder dentro e fora de campo. Um cara que trabalha duro, muito profissional. Chegou aqui no Vasco e com certeza vai nos ajudar muito - afirmou o lateral vascaíno.
Fonte: GloboEsporte.com