Caixão de Alexandre Pessoal foi coberto com a bandeira do Vasco durante velório

Sexta-feira, 16/05/2014 - 00:22
comentário(s)

O corpo do músico Carlos Alexandre Esteves, filho do cantor e compositor Erasmo Carlos, foi enterrado pouco depois das 17h desta quinta-feira (15) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio. Erasmo, um dos mais emocionados na despedida, deu um beijo na mão e a apoiou sobre o caixão. Antes, o Tremendão distribuiu rosas e fez uma oração em frente ao túmulo de sua ex-mulher e mãe de Alexandre, Narinha, morta em 1995.

Após o sepultamento, amigos e familiares fizeram uma oração coletiva. Roberto Carlos, que era padrinho de Alexandre, acompanhou o velório e o cortejo, também emocionado.

Uma bandeira do Vasco cobriu o caixão durante o cortejo e foi entregue a Erasmo antes de o corpo ser enterrado. Carlos Alexandre que foi apresentador da TV Vasco, time do coração dos dois. O presidente do clube, Roberto Dinamite, foi à cerimônia prestar solidariedade.

A área da capela durante o velório foi isolada com grades para garantir privacidade a família durante a despedida. Fãs dos ídolos da jovem guarda, se aglomeravam para ver os artistas durante o funeral. A cantora Wanderléa, foi a primeira a chegar, pouco antes das 15h.

“Os filhos de Erasmo são como se fossem filhos meus, é uma tristeza muito grande. Foi uma partida tão brutal. A gente tem que saber aceitar, mas um momento desse é muito difícil”, disse a ela.

'Nosso amor é invencível'

Antes mesmo da chegada do carro funerário, o clima era de muita comoção. Os amigos de Gugu, como era conhecido, se abraçavam em silêncio e choravam discretamente. Amigos da banda Fica Comigo vestiam uma camiseta branca com um coração vermelho com os dizeres “O nosso amor é invencível”. A frase que estampava a roupa dos presentes era uma das preferidas de Alexandre.

“O Gugu estava sempre fazendo umas frases estimulando a todos os fãs do Fica Comigo, que era o maior projeto dele e com o qual ele conseguia transmitir para o público todo amor. A frase que ele mais amava dizer, durante o show, era ‘O mundo precisa de homens mais gentis e mulheres mais acessíveis’, contou André Henrique, produtor da banda.






Fonte: G1 (texto, foto), Ego - Globo.com (fotos)