Por conta da convocação da seleção brasileira sub-21 para o Torneio de Toulon, os jogadores chamados pelo técnico Alexandre Gallo ficarão fora das últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro antes da pausa da Copa do Mundo. O treinador, porém, avisou que não pretende liberar os atletas da competição, que ocorre de 21 de maio a 1ª de junho, na França.
- Não vamos liberar. Só se o clube realmente insistir muito. Fiz uma visita a todos os clubes que teriam atletas convocados há cerca de 50 dias. Passei toda a programação e qual a nossa ideia, até para os clubes se prepararem. Não tivemos nenhum problema ou tentativa de retirada de atletas – disse, em visita à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira.
Gallo convocou 24 jogadores para Toulon. Listados, os zagueiros Dória (Botafogo) e Jubal (Santos), o lateral Wendell (Grêmio), os Rodrigo Caio (São Paulo) e Lucas Silva (Cruzeiro) e os atacantes Ademilson (São Paulo), Luan (Grêmio), Leandro (Palmeiras) e Thalles (Vasco) têm sido utilizados com alguma regularidade no Brasileirão e serão desfalques. O técnico, porém, tem até domingo para cortar quatro atletas. O grupo se reúne nesta quinta-feira no Espírito Santo.
O treinador também fez a convocação da Seleção sub-20 para a Panda Cup, que será disputada de 4 a 8 de junho na China. A competição, porém, não interfere no calendário do Brasileirão, já que ocorre durante a pausa da Copa. Dentre os chamados por Alexandre Gallo estão os meias José Welison (Vitória) e Matheus Biteco (Grêmio) e o atacante Boschilia (São Paulo).
Fonte: GloboEsporte.com