Faltando um mês para a abertura da Copa do Mundo no Brasil, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou uma campanha internacional para convidar os turistas estrangeiros a visitar o País durante o Mundial. São dois filmes. No intitulado "Dance", foram utilizadas imagens de 1997 do jogador Edmundo, então no Vasco, rebolando no Maracanã. O vídeo vende a imagem de duas paixões do brasileiro: a dança e o futebol.
Naquele dia foi disputada a primeira final da Taça Guanabara, entre Botafogo e Vasco. O Vasco venceu por 1 a 0, gol de Ramon. Na lateral do campo, Edmundo prendeu a bola e começou a rebolar na frente do zagueiro Gonçalves. Na sequência do lance, Edmundo foi desarmado e começou uma confusão entre os jogadores dos dois times.
Ironicamente, o Botafogo seria o campeão da Taça Guanabara ao vencer o segundo jogo por 1 a 0. E o gol foi justamente marcado por Gonçalves. Ao final da partida, durante a comemoração, jogadores e torcedores imitaram o gesto de Edmundo, em um Maracanã lotado.
Além do vídeo "Dance", a Embratur irá também veicular uma segunda peça, batizada de "Encontros", que destaca a cultura, atrativos turístico, assum como a "alegria dos brasileiros. Os filmes serão divulgados nos EUA, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália, Canadá, Holanda e França. Edmundo foi procurado para comentar o vídeo, mas não foi localizado.