O Vasco da Gama planeja jogar novamente na Arena da Amazônia, em Manaus. Nesta segunda-feira à tarde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a Arena como local da partida do clube carioca diante do Sampaio Corrêa-MA, pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão no dia 20 de maio, mas o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango, vetou qualquer partida no estádio devido aos serviços de transmissão de imagens e telefonia sendo realizados na praça esportiva.
“Está sendo feita a instalação de fibra óptica para ligar as câmeras para broadcasting (transmissão de imagens) e deve ir até o dia 30 do mês. Não são mais obras da construtora (Andrade Gutierrez), mas da HBS, empresa responsável pela TV Fifa. A empresa Comba, que trabalha para o consórcio liderado pela Vivo e as outras operadoras de celular (Oi, Tim e Claro), está montando as antenas para fortalecer o sinal de telefonia móvel. Há muita fiação para ser colocada e não podemos parar os trabalhos por causa de um jogo”, explicou Capobiango, derrubando qualquer pretensão do Gigante da Colina.
Na última vez que jogou em Manaus, o Vasco atraiu mais de 40 mil torcedores na Arena da Amazônia, no empate em 0 a 0 com o Resende-RJ na estreia pela Copa do Brasil, dia 3 de abril, e gerou uma renda de mais de R$ 2 milhões. Como não eliminou o jogo de volta, o Cruzmaltino não teve direito a nada do valor líquido de R$ 1 milhão, pertencente ao mandante Resende. Desde esta primeira experiência no novo estádio de Manaus, que receberá quatro jogos da Copa do Mundo da Fifa, em junho, a diretoria vascaína demonstrou interesse em levar jogos do clube para a Arena.
Paralelo a isso, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) não pretende utilizar os Campos Oficiais de Treinamento (COT’s) Carlos Zamith, no Coroado, e Ismael Benigno (Colina), no São Raimundo, para os dois jogos da decisão do Campeonato Amazonense devido a falta de laudos técnicos nos dois estádios de pequeno porte, como do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e de engenharia. As finais do Estadual entre Princesa do Solimões e Nacional serão no Estádio Roberto Simonsen (Sesi), neste domingo (18), às 17h, e no dia 24, às 15h.
Fonte: D24am