O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho, marcou para a próxima segunda-feira a reunião que, enfim, deve definir a data das eleições de 2014 do clube. Após dois encontros da Junta Deliberativa, o terceiro será realizado em São Januário na semana que vem para a aprovação da lista de elegíveis, de eleitores e a convocação do pleito, que deve acontecer até o dia 25 de julho no clube vascaíno.
Fazem parte da Junta, o presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, o presidente administrativo do clube, Roberto Dinamite, o presidente do Conselho Deliberativo, Abílio Borges, o presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, e o presidente do Conselho Fiscal, Hélio Donin. Alguns mandatos, porém, já estão no final - terminam dia 9 de agosto os mandatos de Dinamite, Abílio e Donin -, o que força a definição do processo eleitoral para meados de julho.
O estatuto do Vasco pede 60 dias, no mínimo, entre a definição da data das eleições e o dia em que os sócios vascaínos vão às urnas. Hoje, há quatro pré-candidatos. Além do ex-presidente Eurico Miranda, Roberto Monteiro, Nelson Rocha e Tadeu Correia já se colocaram como alternativa nas eleições do clube. A chapa É Vasco ainda não definiu um nome para a candidatura no pleito vascaíno.
Nas últimas eleições, Olavo perdeu o prazo para definição das eleições, que aconteceram com extensão de mandatos de poderes do clube, como do presidente Roberto Dinamite.
Fonte: GloboEsporte.com