Vasco enfrenta o Oeste em busca de sua 2ª vitória no Brasileiro da Série B

Sábado, 10/05/2014 - 05:20
comentário(s)

Depois de superar o Atlético-GO por 3 x 0 e conquistar a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco pretende agora pegar embalo na competição e, para isso, vai tentar superar o Oeste neste sábado, às 16h20, em São Januário, pela quarta rodada. O Cruz-Maltino soma quatro pontos, assim como a equipe de Itápolis (SP), que vem de empate por 2 x 2 com o Sampaio Corrêa no Nordeste.

Mais uma vez o time carioca terá que jogar com os portões fechados devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por confusões que envolveram sua torcida no Brasileirão do ano passado.

A possibilidade de ganhar mais uma partida em casa está motivando os jogadores vascaínos, que desejam encostar de vez na zona de classificação para a elite do futebol nacional. “Sabemos que a pressão para o Vasco estar nas primeiras colocações sempre vai existir e precisamos lidar muito bem com este tipo de situação. O respeito ao Oeste como adversário é muito grande, mas a única coisa que interessa nesta partida é a vitória. Temos sempre que fazer a lição de casa, pois isso é determinante para o sucesso nos pontos corridos”, disse o atacante Thalles.

O técnico Adilson Batista compartilha da opinião de que ganhar é importante, porém, demonstra uma grande preocupação com o desgaste da equipe, que, na quarta-feira, penou para empatar por 1 x 1 com o Treze-PB e garantir a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

“Estamos brigando em duas frentes e isso sempre é muito complicado. O jogo contra o Treze foi pegado, muito disputado e tenso até o fim. Isso acaba se refletindo no fim de semana, pois o nosso desgaste acaba sendo maior, enquanto que o adversário passou a semana inteira pensando apenas na nossa partida. O Vasco, porém, sabe que precisa superar todas as dificuldades e conquistar a vitória”, disse Adilson.

Em termos de escalação, o treinador faz mistério e só vai revelar minutos antes do confronto. Ele confirmou apenas o retorno do lateral esquerdo Diego Renan, que deverá jogar na vaga de Marlon. Existe ainda a possibilidade de alguns titulares serem preservados pelo desgaste da sequência de jogos.

Pelo lado do Oeste, o técnico José Macena demonstra otimismo em relação às chances de sua equipe aprontar alguma surpresa atuando dentro de São Januário. A principal aposta do treinador está no crescimento do time.

“O Oeste vem conseguindo crescer de jogo para jogo e isso é muito importante. Nosso time vem evoluindo na competição, procurando corrigir aquilo que deu errado no jogo anterior para que o rendimento seja sempre melhor do que na rodada passada. Logicamente que a partida contra o Vasco, no Rio de Janeiro, tem tudo para ser uma das mais perigosas e complicadas para a nossa equipe. Mas estamos muito dispostos a escrever uma bonita história em São Januário e conquistar um bom resultado”, disse Macena

Para este compromisso, como está apostando na evolução da equipe, o comandante deverá repetir a formação que atuou nas duas últimas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva