Oeste não vence uma partida fora de casa desde outubro de 2013

Sábado, 10/05/2014 - 07:26
comentário(s)

O Oeste viajou ao Rio de Janeiro com um grande desafio para ser quebrado: encerrar o jejum de vitórias como visitante. Quando entrar em campo contra o Vasco, neste sábado, em São Januário, o Rubrão carregará o fardo de não vencer há mais de sete meses longe de casa. Os dois times se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A última vez que conseguiu sair de campo com os três pontos como visitante foi no dia 4 de outubro de 2013. Na oportunidade, atropelou o Boa Esporte, por 4 a 0, em Varginha, pela 27ª rodada da Série B. De lá para cá, foram 15 partidas, com seis empates e nove derrotas.

Em 2013, o desempenho é ainda pior. Foram dez partidas, com apenas dois empates e oito derrotas. Antes do último empate com o Sampaio Corrêa, por 2 a 2, o time de Itápolis vinha de uma sequência de oito derrotas seguidas fora. Apesar do mau retrospecto, o time segue em posição intermediária, com quatro pontos.

Ciente da dificuldade que encontrará pela frente, o técnico José Macena adotou o discurso padrão e pregou muito respeito ao Vasco. “O Vasco é o time grande da Série B e é o grande favorito. Por isso, temos de entrar concentrado e ficar focado o tempo todo”, afirmou.

Satisfeito com a atuação do time contra o Sampaio, Macena não deve fazer mudanças. O treinador deve repetir a formação dos últimos dois jogos. A aposta mais uma vez em seus pilares na defesa, formada pelos xerifões César Gaúcho, Ligger e Cris.

O Oeste deve entrar em campo com a seguinte formação: Paes; César Gaúcho, Ligger e Cris; Eric, Leandro Mello, Fernandinho, André Luiz e Dênis; Borebi e Lelê.

Fonte: Futebol Interior