Próximo de completar 150 jogos com a camisa do Vasco, o volante Fellipe Bastos é um dos jogadores mais experientes do atual elenco cruz-maltino. Apesar de possuir apenas 24 anos, o atleta, que foi titular do Gigante da Colina nos últimos sete jogos da temporada, defende as cores do cruz-maltino desde 2010 e conhece como poucos o ambiente do clube.
Por conta desse conhecimento, o camisa 6 se transformou num conselheiro para os mais jovens do elenco. Na opinião do jogador, as entradas de Yago, Danilo e Marquinhos do Sul mudaram a cara do time cruz-maltino. Durante sua entrevista coletiva, realizada após o treinamento desta quinta-feira (08), o volante rasgou elogios para os Meninos da Colina.
- O time mudou com a entrada deles. Eles entraram bem nos jogos que foram solicitados. Quando o Adílson os escalou como titular, eles foram bem. Ontem eles estavam bem no jogo, mas não conseguimos aproveitar as chances que eles criaram. Eles são os nossos desafogos. Eles saem em velocidade e abrem a defesa adversária. É só caprichar um pouco na finalização. O Thalles também está bem. Os meninos vão ajudar bastante - declarou o jogador.
A chegada de novos jogadores para o elenco agradou bastante o atleta cruz-maltino. Para Fellipe Bastos, o elenco que vem sendo formado ajudará o Vasco a levar vantagem sobre seus principais rivais no Campeonato Brasileiro da Série B. O camisa 6 também comemorou o retorno dos atletas que estavam lesionados.
- O diferencial nosso agora vai ser o grupo. Alguns jogadores estão voltando e outros chegaram. É quase inevitável sofrer com lesões agora, pois é muito jogo seguido de outro. Temos que conquistar a vitória, pois quando se jogar no Vasco é assim mesmo. As viagens são desgastantes, mas vamos ultrapassar isso tudo com a força do nosso grupo. O pessoal da direção está trabalhando para dar opção ao Adílson. Queremos chegar nessa parada mais tranquilos - afirmou Bastos.
Para entrar o quanto antes no G4, o Vasco precisará vencer no próximo sábado (10), em São Januário, o Oeste-SP. O jogo, mais uma vez com portões fechados, será o último do Gigante da Colina em sua casa antes da Copa do Mundo. Durante seu bate-papo com a imprensa, Fellipe Bastos revelou sua expectativa para essa partida e também para a sequência da competição.
- Dentro de casa, na Série B, tem que ganhar. Tem time que não joga bem, mas vence. Se a gente puder vencer e jogar bem, melhor ainda, mas o importante mesmo é vencer e ganhar três pontos. Como diz a torcida, o sentimento não pode parar. Nós vamos voltar para a Série A - afirmou Bastos.
Fonte: Site oficial do Vasco