Em mensagem postada numa rede social na noite da última terça-feira, Bernardo anunciou “o fim de uma nova etapa e o início de uma nova fase”. No início da tarde desta quarta, o meia embarcou para São Paulo para se apresentar o Palmeiras. Na parte da manhã ele se reuniu com dirigentes do Vasco para acertar os últimos detalhes de sua transferência.
De acordo com a programação estabelecida, Bernardo é esperado no centro de treinamento do Palmeiras ainda nesta quarta-feira para um trabalho físico na academia do clube. Na quinta, o jogador fará exames médicos e será apresentado oficialmente após assinar contrato de empréstimo até o fim do ano.
Xodó da torcida do Vasco mesmo sem ter sido titular absoluto em momento algum de sua trajetória com a camisa cruz-maltina, o meia-atacante só iniciou quatro jogos este ano com o técnico Adilson Batista. O último gol foi em fevereiro, em vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda no Campeonato Carioca. Bernardo ainda marcou mais duas vezes, também pelo estadual, e já estava fora dos planos da comissão técnica vascaína.
No fim do Brasileiro do ano passado, ele ficou seis meses parado após delicada operação no joelho esquerdo. Bernardo ressurgiu em quatro jogos na reta final da Série A, quando marcou um bonito gol contra o Náutico, no Maracanã. O último jogo de Bernardo pelo Vasco foi a final do Campeonato Carioca, dia 13 de abril, quando entrou no segundo tempo. Na sequência, ele voltou para o departamento médico, onde vinha fazendo fortalecimento para tratar de um desnível muscular causado por uma lesão no joelho, ocorrida no ano passado.
Bernardo é mais uma opção que Gilson Kleina ganha do meio para frente. O técnico já vinha cobrando reforços da diretoria, principalmente após a saída de Alan Kardec para o São Paulo. As prioridades do Verdão, porém, continuam sendo um lateral-direito e um centroavante.
Fonte: GloboEsporte.com