O time juvenil do Vasco ganhou um importante reforço para a sequência da temporada. Artilheiro da categoria infantil no ano passado, o meio-campo Evander Ferreira retornou no último domingo (04/05) da Seleção Brasileira sub-17. O garoto chegou inclusive a participar do treinamento realizado no Centro de Treinamento de Itaguaí na última segunda-feira (05).
Nascido em 1998, o atleta, que ainda possui 15 anos de idade, foi titular da equipe comandada por Caio Zanardi em 14 dos 16 jogos que a mesma disputou durante sua excursão pela Europa. O time canarinho foi campeão do Torneio de Banyoles, segundo na Copa Internacional do Mediterrâneo e semifinalista na Copa das Nações. Evander marcou seis gols durante essas competições.
- O Evander agradou. É um jogador de grande potencial. Ele tem evoluído muito no comprometimento e também na parte tática. Ele tem um grande futuro pela frente - afirmou Caio Zanardi.
O reconhecimento e as palavras vindas do treinador da Seleção sub-17 foram festejadas por Evander. Ao analisar seu desempenho no período que vestiu a camisa amarelinha, o meia fez questão de agradecer a comissão técnica pela oportunidade. O garoto também destacou a importância da experiência para o seu crescimento como jogador.
- Graças a Deus tive uma boa passagem. Fui titular em quase todos os jogos e acredito que fui bem na maioria deles. Gostei muito do meu desempenho. Foi um período bastante produtivo, pois adquiri muita experiência. O Torneio das Nações, realizado na Itália, me fez crescer muito como jogador. Tive a oportunidade de jogar contra seleções de muito potencial. Acredito que estou mais preparado para encarar o juvenil - analisou Evander.
No Vasco desde os 11 anos de idade, Evander vinha sendo titular do sub-17 antes de se apresentar à Seleção. Apesar disso, o jovem não se sente absoluto. Demonstrando estar ciente do bom momento vivido pela categoria na temporada, o armador elogiou os companheiros e o desempenho do time no primeiro turno do Campeonato Carioca. O armador, porém, prometeu se dedicar para reconquistar seu espaço.
- Fiquei sabendo dos resultados obtidos pela equipe. Mantive contato com os meus companheiros. Fico feliz por ver o time indo bem na competição. Irei voltar com os pés no chão. Vou treinar forte para mostrar ao treinador que mereço novamente uma vaga no time titular - afirmou a promessa do Gigante da Colina.
Evander ficará à disposição do treinador Cássio Barros para o duelo contra o Audax pelo Campeonato Carioca. A partida acontecerá no sábado (10), às 11 horas, no Estádio Arthur Sendas, localizado em São João do Meriti. Se vencer, o clube de São Januário pode assumir a segunda colocação da Taça Guanabara.
Evander foi campeão do Torneio de Banyoles com a Seleção Sub-17 |
Evander em ação com a camisa da Seleção |
Fonte: Site oficial do Vasco