Contratado na atual temporada para reforçar o time sub-20, o meio-campo Luan Rocha vem aos poucos conquistando seu espaço dentro do Vasco da Gama. No último sábado (03/05), em Itaguaí, o armador se destacou ao marcar dois dos três gols cruz-maltinos contra o Volta Redonda. O resultado fez com que o clube de São Januário ultrapassasse o Fluminense e subisse para terceira colocação do segundo turno do Campeonato Carioca sub-20.
Nascido no Pará no ano de 1995, Luan festejou sua atuação diante do clube da Cidade do Aço. Além de comemorar os dois tentos anotados e destacar a importância do triunfo, o armador, que fez sua estreia com a camisa do Gigante da Colina no último jogo da Taça Guanabara, exaltou o grupo.
- O resultado foi importante para manter o time no G4. Ele também nos dará confiança para os próximos jogos. Fiquei feliz pelos gols, pois acho que estava devendo ao grupo. Ainda não tinha marcado e por isso foi maravilhoso balançar as redes. Espero continuar ajudando o grupo, pois não conseguiria nada sem o apoio deles. Apenas falar de mim seria uma injustiça, pois temos um grupo maravilhoso - afirmou Luan Rocha.
Aposta da categoria júnior para o restante da temporada, o armador iniciou sua trajetória no esporte aos seis anos de idade e passou por alguns times locais antes de chegar ao São Raimundo de Santarém (PA). Aos 14 anos se mudou para a cidade de Santos para defender as cores do Jabaquara (SP). Após boa passagem pela equipe paulista, o atleta rumou para Salvador, onde jogou pouco mais de dois anos no Vitória (BA). No rubro-negro, Luan chegou a ser sagrar campeão estadual na categoria juvenil.