O Vasco conquistou na tarde deste sábado (03/05), em São Januário, sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado fez o cruz-maltino ganhar algumas posições na tabela de classificação e fazer a alegria de alguns torcedores que marcaram presença no lado de fora do Caldeirão. Treinador da equipe, Adílson Batista aprovou o desempenho do Gigante da Colina diante do Atlético Goianiense e destacou a boa atuação dos jogadores Marquinhos do Sul, Yago e Aranda.
- Tudo deu certo hoje. Tivemos muita velocidade com os dois garotos. Uma velocidade controlada. Criamos várias situações, enquanto nosso adversário apenas duas. No segundo tempo eles colocaram o Fábio Lima e nós passamos a ter dificuldades para fazer a marcação no meio-campo, principalmente por conta do desgaste que tivemos na última quarta-feira. Por isso optei pela entrada do Aranda, que foi muito bem. Houve uma melhora no time e a partir daí passamos a controlar o jogo. Tivemos várias situações de gol e concluimos muito bem. Os três foram muito bem - afirmou o comandante.
A vitória conquistada fez o Vasco dar fim a uma sequência negativa na competição. Campeão em 2009, o cruz-maltino havia empatado com o América Mineiro e perdido para o Luverdense (MT) nas duas primeiras rodadas. Feliz com o resultado, o técnico do almirante parabenizou os atletas pela dedicação e justificou o desempenho não muito bom do plantel no início do torneio.
- O Vasco entra com o objetivo e o intuito de ser campeão. Somos o adversário a ser batido pela tradição e camisa. Eu não vou me defender, mas precisamos entender o motivo de algumas situações. Nós tivemos uma sequência e algumas lesões que interferiram no trabalho. Está tudo dentro de uma situação que é compreensível. É preciso calma. Passamos para os atletas tranquilidade e eles responderam da melhor forma possível. Nunca existiu cobrança da nossa parte. Estão todos de parabéns - declarou Adílson Batista.
Além de exaltar a atuação de alguns atletas e congrulatar o grupo, Adílson Batista também revelou sua expectativa para o jogo da próxima quarta-feira (07) contra o Treze (PB). O profissional espera poder contar com alguns dos reforços na partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Na última sexta-feira (02), em São Januário, Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol, afirmou que Fabrício, Anderson Salles, Rafael Silva e Guilherme Biteco devem ser regularizados já na próxima semana.
- Agora iremos recuperar o pessoal neste domingo e também na segunda-feira para o jogo contra o Treze. Chegaram quatro atletas e vamos trabalhar nesta semana para ver se eles estarão à disposição. Eles precisam estar regularizados e em condições no aspecto físico. Vamos ver que irá nos ajudar nesta partida - disse o treinador cruz-maltino.
Fonte: Site oficial do Vasco