Há algumas semanas, o Vasco lançou uma campanha de cadastramento de seus torcedores denominada "Cadastro Vascaíno" (http://www.cadastrovascaino.com.br). A iniciativa traz imediatamente a lembrança da "Onda Vascaína", campanha lançada na virada dos anos 1990 para os 2000 nos mesmos moldes da atual. Era a época do centenário do Vasco, dos investimentos do Nations Bank (que depois mudou de nome para Bank of America), da Vasco da Gama Licenciamentos (empresa criada para gerir a marca Vasco) e de muitos títulos em diversos esportes. Os torcedores que se cadastravam recebiam uma carta personalizada (fotos abaixo). O clube chegou a anunciar a adesão de 1 milhão de vascaínos, mas, aos poucos, a campanha desapareceu da mídia e não foi mais lembrada.
Carta recebida pelos vascaínos que se cadastravam na 'Onda Vascaína' |
Carta recebida pelos vascaínos que se cadastravam na 'Onda Vascaína' |
Agradecimento a Luana Cunha.
Fonte: NETVASCO (texto), Arquivo Pessoal (fotos)