Juninho Pernambucano já se aposentou há três meses, mas seu jogo de despedida com a camisa do Vasco ainda vai demorar para acontecer. Responsável por organizar o evento, a empresa "2MZ" - a mesma que fez o jogo do adeus do goleiro Marcos - mantém contato com o ídolo vascaíno desde o ano passado. Assuntos políticos e internos do Vasco, no entanto, fizeram a negociação andar pouco recentemente. Tanto que a expectativa atual é de que os detalhes da partida, como data e adversário, só sejam anunciados após a Copa do Mundo. O mais provável é que a partida seja em São Januário contra o River Plate, adversário da semifinal da Libertadores de 1998.
- Na verdade poucas coisas avançaram recentemente em função de algumas questões internas e políticas do Vasco. Temos conversas quase que diárias com o clube para tomar as últimas decisões, mas não posso passar maiores detalhes. O anúncio de tudo só vai rolar mesmo depois do Mundial - explicou Mateus Dória, um dos sócios da "2MZ".
Depois da aposentadoria, Juninho passou a trabalhar como comentarista da TV Globo. O ex-jogador vai exercer a mesma função durante a Copa do Mundo. Aliás, não há chance alguma de o jogo de despedida ser realizado antes da competição, que vai acontecer no Brasil de 12 de junho a 13 de julho.
- Antes da Copa é inviável. Existem negociações em curso e não posso falar mais até para não atrapalhar - frisou Mateus.
No fim de janeiro deste ano, Juninho Pernambucano, 39 anos, anunciou o fim de sua carreira. O jogador chegou a participar da pré-temporada do Vasco no interior do Rio de Janeiro, mas as dores musculares o fizeram decidir por encerrar sua trajetória no futebol. Seu último jogo como profissional foi no dia 10 de novembro de 2013, contra o Santos, pelo Brasileiro. Disputou 393 partidas pelo Vasco e marcou 76 gols.
Fonte: GloboEsporte.com