Após duas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro a média de público é de 3.939 pessoas por partida. A surpresa da lista é o Luverdense, que lidera com a maior média. Após o jogo do último sábado contra o Vasco da Gama na Arena Pantanal, a média de público do time mato-grossense é de 15.221.
Manter essa média de público será um desafio para o time de Lucas do Rio Verde, pois esta Série B conta com a participação de times tradicionais que tem o apoio de uma grande torcida, como por exemplo o Vasco da Gama, Santa Cruz e o Ceará.
O estádio do Luverdense, o Passo das Emas, tem capacidade para 5 mil pessoas, mas para essa Série B a capacidade será ampliada para 9.996, que atende a exigência da Confederação Brasileira de Futebol – CBF de capacidade mínima de cerca de 10 mil pessoas para esta competição.
Devido a logística para se chegar até Lucas do Rio Verde, Helmute Lawisch, presidente do clube, já declarou que deve mandar mais jogos desta temporada na Arena Pantanal, em Cuiabá.
- Vamos ter algumas rodadas em que jogaremos no sábado em Florianópolis e na terça teremos que jogar em Fortaleza, por exemplo. Isso nos obrigará a ter um bom planejamento logístico e jogar em Cuiabá faz parte deste planejamento – disse Helmute durante a coletiva de imprensa após a vitória contra o Vasco.
Fonte: Cenário MT