Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira na sede do Ministério Público da Paraíba de Campina Grande definiu os últimos detalhes para a partida entre Treze e Vasco, válida pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil e que vai ser realizado na próxima quarta-feira no Estádio Amigão. Ficou decidido, por exemplo, que a torcida do Treze vai ocupar 8.600 lugares na Arquibancada Sol. E que a torcida do Vasco vai ocupar 4 mil lugares na Arquibancada Sombra, que será aberta exclusivamente para o jogo.
Todo o problema se dá porque o estádio está em obras e funcionando desde o ano passado com capacidade reduzida. Mas agora as obras vão ser paralisadas provisoriamente para que o confronto receba um público melhor.
Desta forma, a capacidade do estádio para a partida da Copa do Brasil vai ser de 12.600 torcedores, sendo que 2/3 destinados aos trezeanos e 1/3 destinado aos vascaínos. Eles ficarão fisicamente separados durante toda a partida.
- Estamos tomando todas as medidas para garantir total segurança aos torcedores que forem ao estádio – declarou Valberto Lira, procurador do MP paraibano.
Na reunião, o secretário executivo de Juventude Esporte e Lazer do Governo da Paraíba, o medalhista olímpico Zé Marco, se comprometeu a retirar antes do dia do jogo todos os entulhos de obras que estão presentes tanto na parte interna como na parte externa do Amigão.
- Tudo estará pronto até lá – farantiu.
Já por parte da diretoria do Treze, a diretoria vai se responsabilizar pela instalação de banheiros químicos (para substituir aqueles que estão interditados com a obra), além de câmeras filmadoras e detectores de metais para coibir ações violentas por parte dos torcedores.
Fonte: GloboEsporte.com