A torcida organizada do Vasco da Gama no Amapá, a 'Força Jovem 43ª Família', realiza campanha solidária para o universitário Raoni Almeida Ramos, de 20 anos, que está internado em estado grave no Hospital Alberto Lima, em Macapá. O estudante de direito levou um tiro de espingarda, segundo a polícia, disparado pelo primo de 19 anos.
O crime é resultado de uma discussão entre Raoni, torcedor do Vasco da Gama, teve uma discussão com o primo flamenguista, após a decisão do Campeonato Carioca 2014, no dia 13 de abril, segundo o relato da mãe, Maria de Nazaré Almeida. O jovem está em coma e seu estado é considerado grave de acordo com os boletins médicos.
Raoni Almeida perdeu um rim e 40% do intestino. O caso aconteceu na casa do universitário, que fica na comunidade de Nossa Senhora dos Remédios, na Região Rural de Macapá. O presidente da Força Jovem Amapá, Ricardo Magno, conta que os torcedores do time cruz-maltino na capital amapaense se sensibilizaram com o caso e mobilizam uma campanha, que iniciou no Facebook.
- Entramos em contato com a mãe do rapaz. Ela disse que precisa de ajuda financeira para se deslocar da área onde mora até o hospital, uma longa distância, além de custear despesas médicas e remédios. Estamos juntos para ajudar e, claro, torcendo pela recuperação do rapaz o mais rápido possível - informa o presidente.
Serviço:
Quem estiver interessado em fazer doações, pode entrar em contato pelo telefone (96) 8138-5931.
Torcida do Vasco no AP mobiliza campanha que começou pelas redes sociais |
Local onde aconteceu o crime fica em área isolada da Zona Rural de Macapá |
Maria de Nazaré, mãe do estudante Raoni Almeida |
Fonte: GloboEsporte.com