Depois de dois dias de folga, o elenco do Vasco se reapresentou na manhã desta terça-feira, em São Januário, e começou sua preparação para a segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sob sol forte, o técnico Adilson Batista comandou um treino tático e orientou muito os seus jogadores. Ainda em recuperação de um problema muscular na coxa esquerda, o atacante Edmilson não trabalhou no gramado.
O camisa 7 é o jogador do grupo dos lesionados que tem mais chance de ficar à disposição de Adilson para o jogo de sábado contra o Luverdense. Ele ficou o temo todo fazendo tratamento no vestiário do clube. O zagueiro Rodrigo (estiramento na coxa esquerda), o volante Guiñazu (fratura no pé direito), o volante Pedro Ken (estiramento na coxa esquerda) e o atacante Everton Costa, que se recupera de uma arritmia cardíaca, são desfalques certos.
Treino com bandeirinha
Adilson iniciou o treino com um trabalho em campo de dois toques em campo reduzido. Depois, o treinador comandou uma atividade mais concentrada no centro do gramado. Essa parte do trabalho contou até com dois bandeirinhas improvisados. Nas laterais do campo, os auxiliares Gustavo Nicoline e Jorge Luiz apontavam impedimentos e paravam as jogadas quando necessário. O treinador já havia utilizado a mesma prática em outros treinamentos.
Depois de empatar em 1 a 1 com o América-MG na estreia da Série B, o elenco vascaíno se reapresenta na manhã desta terça-feira. A equipe volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Luverdense, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 16h20 (de Brasília). Atualmente, o Cruz-Maltino está na sexta posição da competição nacional com um ponto ganho.
Fonte: GloboEsporte.com