DESABAFO E ADVERTÊNCIA
Por total incompetência da atual “administração” chegamos ao ponto de assistir uma cena triste e degradante do Vasco, com toda a sua gloriosa história, jogando em um São Januário vazio, cedendo o empate contra um fraquíssimo adversário e ainda por cima levando mais um gol do veterano Obina. Que vergonha!
Sou do tempo do Expresso da Vitória. Apesar de tanto tempo, eu não posso esquecer. Aquilo sim é que era o nosso Vascão, base da Seleção Brasileira. Tinha Presidente, o grande Cyro Aranha, tinha time, ou melhor, dois times, o Expressinho e o Expresso, de Lelé, Ademir Menezes, Danilo Alvim & Cia.
Fiquei sete anos sem perder do Flamengo, tirando onda no colégio, enchendo o peito, cheio de orgulho de campeão.
Hoje, com profunda tristeza, vejo um Vasco enfraquecido e humilhado na segunda divisão, justamente no ano da Copa do Mundo em nosso País.
Colocaram no comando da caravela, um ex-ídolo, deputado feito às custas do Vasco, despreparado e oportunista.
Já passou da hora de mudar. É preciso reagir. Chega de vaidades, conchavos, mesquinharias, interesses pessoais, incompreensões.
Precisamos urgentemente, mais que nunca, de eleições limpas e que os verdadeiros homens sérios do Vasco, que ainda existem, se apresentem, e que o quadro social reflita profundamente e vote com consciência e responsabilidade.
Para isto, entretanto, é preciso que a Junta Deliberativa Eleitoral, se manifeste de uma vez por todas, através de um papo reto. Porque tanto mistério? Porque tanta enrolação?
Acabam as reuniões, não divulgam nada de objetivo, e declaram cinicamente que ”a reunião foi muito proveitosa”.
A quem pensam estar enganando?
Paciência tem limite!
Qual a verdadeira dificuldade de anunciar a lista de sócios eleitores, incompetência ou má fé?
Porque essa conversa fiada, de ao término de cada reunião, só fazerem referência à lista de sócios elegíveis, que também não é divulgada, gerando desmentidos e controvérsias entre os próprios membros da Junta?
Se o problema é esse tal de mensalão, que divulguem a lista dos chamados “mesaleiros” em separado.
Cadê a transparência? É muita cara de pau.
Será que o presidente da Assembleia Geral, não aprendeu nada com aquela vergonheira que protagonizou em 2011, e que, após a indecente prorrogação de mandatos, culminou com a reeleição deste traste que nos levou novamente à incabível segunda divisão?
É preciso dar um basta em tudo isso. Caso contrário, ninguém poderá reclamar da natural revolta que brotará do inconformismo da nossa imensa e, até o momento, paciente torcida. Aí então o bicho vai pegar. Quanto a isto não tenham dúvida.
O VASCO sempre foi e sempre será o VASCO, custe o que custar e doa a quem doer.
Chega de eufemismo, chega de manobras espúrias, chega de enganação, tomem vergonha na cara imediatamente.
Pedro Valente
Fonte: Portal Pedro Valente