O presidente do Resende, Ricardo Tufick, ficou satisfeito com o desempenho da equipe na noite de quarta-feira, na eliminação para o Vasco na Copa do Brasil. Apesar da derrota por 1 a 0, pelo confronto de volta da primeira fase, o dirigente destacou a qualidade do jogo coletivo da equipe e lamentou o que considerou um "erro de arbitragem". O gol do Vasco foi originado de um pênalti polêmico marcado aos 23 minutos do segundo tempo.
— Todos nós erramos. Os árbitros são humanos e também cometem equívocos. A gente tinha a chance clara de passar de fase e estávamos fazendo uma boa partida, segura, mas fomos prejudicados pela arbitragem - comentou.
Para Tufick, um gol da equipe cruz-maltina mal anulado no fim do primeiro tempo colocou pressão no árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda.
— Eu não quero falar sobre esse assunto, mas é claro que teve uma interferência. A gente fica chateado, mas vida que segue - finalizou.
O resultado de 0 a 0 levaria a decisão para os pênaltis, já que o primeiro jogo, disputado na Arena da Amazônia, havia terminado com o mesmo placar. Com a eliminação, o Resende encerra as atividades no primeiro semestre. A próxima competição oficial é a Copa Rio.
Fonte: GloboEsporte.com