O Vasco realizou um treino tático nesta quinta-feira e já mira sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, que será no sábado, às 16h20, contra o América-MG. Na primeira rodada, o clube não terá a presença do torcedor em São Januário porque cumpre punição do STJD por conta dos incidentes na Arena Joinville na última rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Fellipe Bastos alerta para a dificuldade que será a competição, mas aponta o caminho que o Vasco deve seguir para ter êxito na competição:
“O Campeonato Brasileiro da Série B é muito complicado, com campos difíceis, viagens, desgaste, o título da Série B vai ser muito complicado como também o da Copa do Brasil, que já conquistei aqui no Vasco. Acho que o título da Série B vai ser bastante difícil, mas se formos aplicados dentro de casa e fizermos nosso papel fora a gente vai facilitar essa série B.”
A equipe comandada por Adilson Batista pode ter até 10 desfalques para a estreia, principalmente no ataque. Fellipe Bastos destaca a falta de um homem de referência na linha de frente:
“A gente sabe que, e estamos conversando também, que um atacante de referência faz falta para a gente porque a gente ali no meio de campo perde a referência de ter um atacante que fique dentro da área, como aconteceu ontem, criamos bastante, o André(Rocha) chegava e cruzava, mas na tinha referência na área, o Thalles e o Edmilson fazem muita falta, agora o Everton vai fazer muita falta pelos lados, ele desequilibra bastante e vinha numa crescente dentro do Vasco. Agora é o Adilson buscar dentro do grupo mesmo, há jogadores que podem suprir as ausências, vamos esperar que o Thalles chegue sexta-feira e, se estiver apto, para ajudar a gente", destacou Bastos à Rádio Manchete.
Fonte: Supervasco