A vida não tem sido fácil para o Vasco nestes últimos dias. Após perder o título carioca para o Flamengo aos 46 minutos do segundo tempo com um gol em impedimento, o time poderá ter até dez desfalques para a partida de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h30, em São Januário, contra o América-MG.
Ao menos cinco já estão vetados da partida: o volante Guiñazú tem uma fratura no pé direito, o zagueiro Rodrigo, um estiramento na coxa direita, o atacante Thalles e o volante Danilo foram convocados para a Seleção Brasileira sub-20, e Everton Costa teve uma arritmia cardíaca na partida desta quarta, contra o Resende, e ficará em observação.
O atacante Edmilson, os laterais Diego Renan e Lorran, o apoiador Bernardo e o volante Pedro Ken são dúvidas, todos também por conta de lesões.
Preocupado com a situação, o técnico Adilson Batista informou que tentará, ao menos, a liberação de Thalles e Danilo:
" Já iniciaremos a Série B com dificuldade por causa das lesões. Temos problemas para sábado. Peço até paro o Alexandre Gallo (técnico da Seleção sub-20) me liberar o Thalles e o Danilo. Estamos na conta do chá".
O treinador lembrou que quando comandou o Cruzeiro, chegou a ter apenas dois jogadores no banco de reservas em uma partida da Libertadores por conta de lesões. Em sua análise, a culpa é do calendário do futebol brasileiro.
"Não tem ser humano que aguente. Não é pretexto, mas nos dão oito dias de preparação (pré-temporada), que não é o ideal, e existe a sobrecarga. Quem comanda o futebol tem que pensar e analisar para se ter um calendário melhor", avaliou.
Até o momento, os casos de Guiñazú e Rodrigo são os mais graves. A previsão de retorno deles aos gramados é de um mês.
Fonte: UOL