O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, resolveu rebater os ataques do Vasco após a final do Campeonato Carioca. Presente na eleição da CBF, ele ironizou o presidente do Cruzmaltino, Roberto Dinamite, pelas reclamações e acusações provenientes do gol em impedimento do volante Márcio Araújo, que acabou dando o título do Estadual ao Flamengo.
Questionado se havia recebido a sugestão do Vasco de escalar árbitros de fora do Rio para a fase final, ele não perdeu a oportunidade de alfinetar, chamando Dinamite de "comentarista de arbitragem" e revelando, de forma irônica, que sugeriu ao presidente cruzmaltino apitar a decisão.
"Se for assim, ninguém vai apitar o jogo. Eu tinha até sugerido que ele (Dinamite) apitasse a partida de Vasco e Flamengo. Disse que bastaria comparecer à federação no sorteio e decidisse se queria apitar o primeiro ou segundo tempo. Não se ele é comentarista de arbitragem", debochou.
O mandatário da Ferj também mostrou-se tranquilo quanto a ação do Vasco, que visa anular a partida decisiva. Na opinião do dirigente, o Cruzmaltino não conseguirá atingir o objetivo.
"Eu recebi com tranquilidade. Dentro da legalidade, ele tem que defender os interesses do Vasco. Só recomendo que não entre em aventuras apenas para satisfazer à mídia, não me consta que a anulação da partida possa acontecer, embora isso caiba ao judiciário esportivo. Eu, particularmente, acho que não prosperará", comentou.
Por fim, Rubinho garantiu ter certeza de que, em algum momento, o Vasco já foi beneficiado pela arbitragem:
"Em qualquer campeonato do mundo temos equívocos de arbitragem. Seria extremamente infantil imaginar que isso não acontecesse. Tenho certeza que, em outras oportunidades no passado, o Vasco já tenha sido favorecido. Temos que ter bastante cuidado , porque lida com a paixão alheia. Dependendo dos seus atos, pode gerar ações fora do controle. Temos que ser ponderados".
Além do pedido de anulação da partida, o Vasco processará a Ferj na Justiça Comum cobrando indenizações, solicitará a exclusão do trio de arbitragem na CBF e na Fifa e denunciará o goleiro Felipe no TJD pela declaração que de "ganhar roubado é mais gostoso".
Fonte: UOL