Em meio à festa pelo título do Campeonato Carioca, o goleiro Felipe não poupou nas provocações ao Vasco. O flamenguista chegou a dizer que o rival parecia estar disputando o Paulistão, pelo longo jejum de títulos no Rio. Declarou ainda que ganhar roubado é mais gostoso. Mesmo de cabeça mais fria, Felipe manteve o tom gozador e admitiu ao Blog estar cercado de vascaínos em casa, na família e na roda de amigos.
BLOG_ A declaração de que o Vasco parece disputar o Paulistão há dez anos, porque não ganha o Carioca lhe causou dor de cabeça?
FELIPE_ Até que não. Tem uns mal intencionados que levam para o lado pessoal, mas, no geral, as pessoas entendem. Até porque, se o Flamengo perdesse, todo mundo estaria me zoando até agora. Não perderia a chance.
Você conhece muitos vascaínos?
Um monte, a começar na família. Meu sogro Márcio é vascaíno doente, de ir em estádio e tudo. Meu tio Guilherme também, inclusive, estava no Maracanã no domingo. Tem também minha sogra Eliane e vários amigos dos tempos de infância.
O sogro engoliu a brincadeira?
Para falar a verdade, ainda não falei com ele (risos). Mas a sogra já mandou mensagem parabenizando pelo título.
E no meio do futebol. Como repercutiu?
O Douglas, com quem joguei no Corinthians, veio dizer que eu estava ficando maluco. Mas ele entendeu. Somos muito amigos desde a época em que éramos companheiros em São Paulo. Depois que eu saí do Corinthians, ele até foi morar no meu apartamento.
Arrepende-se de ter dito que ganhar roubado é mais gostoso?
Não me arrependo, mas as pessoas precisam entender que respondi de supetão. Estava saindo do campo e o repórter veio falar que a gente tinha ganhado roubado. Aí, a primeira coisa que me veio à cabeça foi isso.
Tem muita gente condenando-o.
É. Escutei. Alguns querem culpar o que acontece no Congresso, na Câmara e em outras esferas políticas a mim. Não tem nada a ver. Isso aqui é futebol.
O título carioca ameniza a dor pela eliminação na Libertadores?
Eu não acho. Precisávamos pelo menos ter passado para o mata-mata na Libertadores. Ficou bem ruim ter sido eliminado logo na primeira fase. Seria ainda pior se a gente tivesse perdido o Carioca para o Vasco.
Por que o Flamengo foi tão mal na Libertadores?
Acho que nosso estilo de jogo não encaixou com o espírito da Libertadores. Perdemos pontos bobos em casa, fora… Sem contar que o time é novo, com bastante gente que nunca tinha disputado essa competição. Agora é pensar para frente.
Fonte: Blog do Jorge Nicola - IG