O erro da arbitragem aos 45 minutos do segundo tempo, que resultou no gol que deu o título ao Flamengo no empate por 1 a 1 com o Vasco, tomou conta da entrevista coletiva do técnico Adilson Batista após a partida. O treinador elogiou a postura de sua equipe, mas não se conformava com o erro da arbitragem.
- A gente fica chateado porque era um título importante para nós, desejo nosso de presentear os atletas, direção, torcedor, quem está no dia a dia conosco. Fizemos por merecer o titulo, fizemos bons jogos, fomos superiores nos clássicos, lamentamos mais um erro de arbitragem - lamentou o treinador.
Adilson Batista aproveitou para lembrar do erro cometido pelo auxiliar Rodrigo Castanheira na primeira fase, quando Vasco e Flamengo também jogaram e o árbitro, que estava posicionado atrás do gol, não validou o tento de Douglas em cobrança de falta. O Rubro-Negro venceu o confronto por 2 a 1 na Taça Guanabara.
- Na bola do Douglas na primeira fase, estávamos um ponto atrás do Flamengo, eles já foram beneficiados lá atrás. Depois terminaram seis, sete, oito pontos na nossa frente, mas ali era a nossa liderança. Sabemos como isso funciona, fomos prejudicados lá, e a formação hoje estava tranquila, bem organizada, mais incisiva, mais veloz, o adversário fechado, mudou o jeito de jogar em relação à quarta-feira. Crescemos no segundo tempo, fizemos o gol e no fim mais um erro contra o Vasco.
Fonte: GloboEsporte.com