Adílson: 'O título vai ser importante para todos nós. Para o clube, para o torcedor'

Domingo, 13/04/2014 - 12:43
comentário(s)

A espera foi longa, mas o Clássico dos Milhões voltará a viver seus grandes dias neste domingo, às 16h, no Maracanã, quando Flamengo e Vasco decidirão o título do Campeonato Carioca buscando espantar seus respectivos traumas. O Rubro-Negro por conta da eliminação precoce na Copa Libertadores, já o Cruzmaltino para pôr fim aos insucessos contra o rival em decisões, o que não acontece desde 1988.

Na primeira partida, domingo passado, o jogo terminou em 1 a 1, com gols de Rodrigo, para o Vasco, e Paulinho, para o Flamengo. Por ter feito melhor campanha ao longo da competição, o Rubro-Negro joga por um empate logo mais para ficar com o título. Ao Cruzmaltino, basta uma vitória simples.

O Flamengo terá desfalques para o confronto. Lesionados, o apoiador Elano, o atacante Hernane, o volante Cáceres, o lateral-esquerdo João Paulo e o lateral-direito Léo estão vetados.

O técnico Jayme de Almeida deverá promover as entradas dos volantes Márcio Araújo e Luiz Antônio no meio de campo.

No clube, há o consenso de que o título carioca irá apagar a decepção na Libertadores.

"Criou-se uma expectativa e a torcida comprou a briga. Se tivesse uma semana livre, sem jogos, seria mais difícil, mas ainda bem que tem um jogo decisivo pela frente. Um título ninguém vai apagar. Por isso, seremos lembrados. Não vai substituir a Libertadores, mas podemos colocar mais uma taça no currículo", comentou Márcio Araújo.

Já no Vasco o único desfalque certo é o atacante Everton Costa, que foi expulso na primeira partida. O técnico Adilson Batista manteve o mistério durante toda a semana e ao menos cinco jogadores disputam a vaga: os atacantes Thales e William Barbio, os apoiadores Montoya e Bernardo e o volante Fellipe Bastos.

O atacante Edmilson, com uma lesão na coxa esquerda, e o volante Guiñazú, com dores musculares e no pé direito, só realizaram treino com bola no último sábado, porém, embora não estejam 100%, deverão ir para o jogo.

"O título vai ser importante para todos nós. Para o clube, para o torcedor... Tivemos um momento difícil no último ano, mas agora é um ano novo, com novos jogadores. Temos o objetivo lá na frente de voltar a Série A, tem a Copa do Brasil... Está tudo dentro do planejamento", declarou o técnico Adilson Batista.

Fonte: UOL