Com estilo aguerrido e de palavras fortes, Guiñazú cativa os torcedores por onde passa. No Vasco, onde está desde o ano passado, não tem sido diferente. Porém, seu prestígio entre os cruzmaltinos aumentou consideravelmente após um vídeo, gravado no vestiário de São Januário, ainda em 2013, vazar na internet nos últimos dias.
No conteúdo de apenas seis segundos, o argentino enaltece o Vasco de uma forma desbocada:
"Ei! Seus f...! Vamos lá, meu! Isso aqui é Vascão, seus f...!"
A gravação já foi compartilhada milhares de vezes tanto na internet quanto em chats de smartphones. Guiñazú, porém, não gostou nem um pouco do vazamento, embora não se recorde exatamente quem foi a pessoa que o filmou e o divulgou.
"O vídeo que vazou eu vou te falar: é brincadeira de vestiário. Quem passou este vídeo saberá porque fez. Tinha um mês e meio ou dois que eu tinha chegado ao Vasco. Estava machucado, me tratando... Não sei como vazou e isso também não me interessa. Não dei muita importância porque, quando se brinca no vestiário, tem que ficar lá. Não me preocupo e, sabendo que foi de brincadeira, me preocupo menos ainda", declarou ao UOL Esporte El Cholo.
Em São Januário, o que se diz é que este vídeo aconteceu após a pessoa que estar filmando perguntar a Guiñazú o que ele responderia caso perguntassem qual time ele estava defendendo.
Apesar da gravação ser antiga, o fato dela ter vazado na semana da decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo fez com que vários vascaínos usassem o conteúdo para inflamar os torcedores.
Com dores musculares e no pé direito, o volante argentino ainda não treinou com bola, mas mesmo assim deverá estar em campo no sacrifício diante do Rubro-Negro.