Visando a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil, o Treze-PB entra em campo nesta quarta-feira para o confronto diante do Tombense-MG, no Estádio Presidente Vargas, às 20h30. Como empatou fora de casa, por 1 a 1 no jogo de ida, o Treze pode ficar no 0 a 0 que garante a vaga para a próxima fase.
A equipe mineira por sua vez, carimbará sua vaga em caso de empate por dois ou mais gols de diferença, ou vitória por qualquer placar. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. A partida terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo.
Pela classificação!
Embalado pela boa campanha que tem feito no Campeonato Paraibano, onde é o terceiro colocado com dez pontos, atrás de Atlético-PB e Campinense, o Treze tenta confirmar o bom momento também na Copa do Brasil.
No jogo de ida, mesmo sendo muito pressionado, o Galo conseguiu segurar o empate por 1 a 1 graças ao gol marcado por Esquerdinha, além é claro, da grande atuação do goleiro Gilson, que realizou diversos milagres, garantindo a igualdade no placar.
Agora, em seus domínios, a tendência é que a pressão mude de lado e os paraibanos tentem o primeiro tento logo no início do confronto. Resta saber se as ações serão colocadas em prática ou ficarão apenas na teoria.
Por uma bola
A classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro bateu na trave. Com 14 pontos, o Tombense terminou dois atrás do último classificado, o Boa Esporte. Com todas as atenções voltadas para a Copa do Brasil, a ordem é conseguir a classificação para a 2ª fase da competição nacional.
Uma das apostas do treinador Rogério Lourenço fica por conta de Jonatan, que deu trabalho para a defesa adversária, além de ter sido o autor do gol do empate no jogo de ida.
Quem avançar desta partida terá pela frente o vencedor de Resende ou Vasco. A partida de ida entre eles terminou empatada em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
Treze x Tombense
Fase Primeira Fase
Rodada 2ª
Data 09/04/2014
Horário 20h30
Local Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande
Árbitro
Suelson Diorgenes de França Medeiros
Assistentes
Bruno Cesar Santos de Alcantara e Marcelino Castro de Nazare
Treze
Gilson;
Negretti, Douglas e Daniel Marques;
Eduardo Arroz, Glaydson, Leanderson, Esquerdinha e Téssio;
Birungueta e Giancarlo
Técnico: Leandro Campos
Tombense
Flávio;
Leonardo, André, Mailson e Wanderson;
Júlio César, Jackson, Joílson e Clebinho;
Júnior Negão e Vagner.
Técnico: Rogério Lourenço
Fonte: Futebol Interior