Na reapresentação, titulares ficam na academia e reservas participam de treino tático

Terça-feira, 08/04/2014 - 17:37
comentário(s)

Os titulares do Vasco se reapresentaram na tarde desta terça-feira com a confirmação de que deve ter uma preocupação a menos na semana da finalíssima do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. O exame realizado por Edmílson, horas antes, não apontou lesão na coxa esquerda do atacante, que, no entanto, vai seguir programação cautelosa da preparação física para não ser desfalque no Maracanã.

Artilheiro da competição, com 11 gols, o camisa 7 participou de 25 partidas consecutivas entre outubro e março e pediu para ser substituído no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o arquirrival por causa das dores musculares. O departamento médico acredita que o problema será contornado com o tratamento.

Os principais jogadores do Vasco ficaram na academia de São Januário. Alguns, como Pedro Ken, André Rocha, Reginaldo e Éverton Costa deram também algumas voltas ao redor do gramado. A novidade ficou por conta do lateral-esquerdo Diego Renan. Depois de desfalcar a equipe na primeira partida da final também por causa de um problema muscular na coxa, ele fez exercícios físicos com bola com um dos fisioterapeutas do clube. Marlon, antigo titular, ocupou sua vaga no clássico e está de sobreaviso para compor a defesa mais uma vez.

Em campo, o técnico Adilson Batista comandou um treino tático com os reservas. Desse grupo vai sair o substituto do suspenso Éverton Costa. O treinador tem como opções principais William Barbio, Montoya, Bernardo, Thalles, se optar por tirar Edmílson da área, e até mesmo o volante Fellipe Bastos, se desejar voltar ao esquema 4-4-2 com Douglas. Correndo por fora, Marquinhos, de 20 anos, pode ser a surpresa pela velocidade e por ter agradado à comissão recentemente.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Flamengo na grande decisão do Carioca. Uma vitória simples garante o título e dá fim ao jejum de 11 anos sem conquistar o Carioca. Nova empate ou derrota leva a taça para a Gávea.

Fonte: GloboEsporte.com