A formação com três atacantes, utilizada por Adilson Batista na reta final do Campeonato Carioca, foi prejudicada devido a expulsão de Éverton Costa no primeiro jogo da final estadual, no último domingo (06/04), diante do Flamengo. No entanto, o treinador do Vasco da Gama não teme a ausência do atacante na segunda partida da final e aposta na paciência para levantar a taça.
“Quando entramos com 500 na frente, tomamos cinco gols do Atlético-PR (na última rodada do Brasileiro). O excesso de atacantes não diz nada. Temos criado com paciência e estamos trabalhando bem. A situação é idêntica à do jogo contra o Fluminense. Precisamos reverter a vantagem e temos mais 90, 96 minutos para isso.”
Adilson Batista, no entanto, ainda não decidiu como o Vasco entrará em campo no próximo domingo (13/04), às 16h, no Maracanã. Mesmo com o jovem Thalles à disposição, a tendência é que o treinador não inicie a partida com três atacantes. Para se sagrar campeão do Campeonato Carioca, o time de São Januário precisa vencer por qualquer placar, já que o empate favorece ao Flamengo.
Fonte: Super Rádio Tupi