O Vasco deu de ombros para a polêmica declaração da mulher do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apita a final contra o Flamengo no próximo domingo.
Segundo o vice de futebol Ercolino de Luca, a responsabilidade do juiz será grande e ele não poderá errar, mas o trabalho feito contra o Fluminense tranquilizou a diretoria.
Nesta terça-feira, o presidente Roberto Dinamite e a cúpula estiveram na Fedederação de Futebol do Rio para ouvir explicações sobre a má arbitragem do clássico realizado ainda na fase de classificação, e aproveitaram para cobrar isenção na decisão.
- Pode ser brincadeira. Mas ele não vai poder errar numa final. Pelo trabalho dele contra o Fluminense, quando apitou bem, a gente espera que ele não seja notado de novo - afirmou Ercolino de Luca.
O discurso amistoso, porém, ficou apenas nas declarações públicas. Internamente e no contato com os integrantes da Comissão de Arbitragem da Federação do Rio, os dirigentes reclamaram de lances polêmicos da primeira partida contra o Flamengo, sobretudo os que poderiam levar a uma expulsão de um jogador rival.
- Agora tem pressão dos dois lados. Pedimos árbitro de fora e não fomos atendidos, não adianta fazer mais nada agora.
Fonte: Extra Online