Ex-Vasco e Urubu, atacante Jean fala sobre sua relação com os dois clubes

Sábado, 05/04/2014 - 21:58
comentário(s)

Em entrevista exclusiva para a Super Rádio Tupi, o atacante Jean que estava no Macaé e agora está sem clube e teve passagens marcantes tanto pelo Flamengo, quanto pelo Vasco, disse de seus bons momentos vestindo as duas camisas. O atacante foi decisivo na final do Estadual de 2004, onde na segunda partida ele marcou 3 gols, na vitória rubro-negra por 3 a 1, ganhando assim o título carioca. Em 2006, atuando pelo cruzmaltino, marcou um gol em cima do Fla no Campeonato Brasileiro e comemorou muito, mesmo afirmando ser torcedor do clube da Gávea. Confira a conversa.

A PASSAGEM PELO FLAMENGO, SENDO CAMPEÃO E HERÓI DO TÍTULO, FOI MUITO ESPECIAL, JEAN?

Aquele momento foi inesquecível na minha vida. Ser flamenguista e fazer um jogo como aquele na final contra o Vasco foi muito importante pra mim, porque desde pequeno eu sonhava em jogar no Maracanã e fazer um gol, e naquele dia eu fiz logo três contra o nosso maior rival com o estádio lotado.

FOI O MOMENTO MAIS ESPECIAL NA SUA CARREIRA?

Pra mim foi, pois sempre fui flamenguista, e a gente trabalha sem saber se vai virar profissional de verdade, e quando esse sonho se realiza, você entra no Maracanã com mais de 80 mil pessoas, vê todos torcendo e gritando, e aí você tem a oportunidade de dar o título para essas pessoas, a gente acaba se sentindo como o torcedor. Fico muito feliz de relembrar.

COMO FOI PRA VOCÊ RECEBER UMA PROPOSTA DO GRANDE RIVAL DO FLAMENGO, TER QUE VESTIR A CAMISA QUE VOCÊ SEMPRE FOI ACOSTUMADO A JOGAR CONTRA E DE REPENTE TER DE DEFENDÊ-LA?

Na verdade fiquei surpreso, pois esperava qualquer outro clube, menos o Vasco. Mas quando cheguei fui recebido de braços abertos pelos jogadores e o Eurico Miranda até brincou comigo falando "você já me fez chorar, agora tem que fazer rir". Então fiquei muito feliz pela recepção. Acho que no começo tinha a desconfiança da torcida, mas depois viram que eu tava me esforçando ao máximo dentro de campo e fazendo os gols eles começaram a gostar mais. Tenho um carinho muito grande pelo Vasco também, tanto que até voltei ao clube em 2008.

QUEM SENTE MAIS NESSA DECISÃO? VOCÊ QUE JÁ TEVE A OPORTUNIDADE DE JOGAR PELOS DOIS LADOS.

Acho que o Flamengo tem uma pequena vantagem por jogar por dois empates, mas como é decisão e as duas torcidas vão apoiar muito, quem errar menos vai se dar melhor.

E O CORAÇÃO, FICA PRA QUE LADO, JEAN?

Fica difícil de falar, né? (risos) A gente sabe que vai ser um belo espetáculo e que vença o melhor. Dessa vez eu fico em cima do muro. Se eu tivesse jogando, poderia te responder melhor (risos).

ACHA QUE ESSE PRIMEIRO JOGO VAI SER DECISIVO OU SÓ NA SEGUNDA PARTIDA QUE ALGO SERÁ RESOLVIDO?

Acho que será na segunda partida, pois as duas equipes estão num bom momento. Flamengo na Libertadores, Vasco tá crescendo, tem o artilheiro do campeonato. Acho que o primeiro vai ser meio truncado e o jogo de volta será o decisivo.

O QUE FALARIA PRO ALECSANDRO, QUE JÁ VESTIU A CAMISA DO VASCO E AGORA DEFENDE O FLAMENGO?

Eu acho que ele está passando pelo mesmo que eu passei. A rivalidade é muito grande, então são poucos que jogam em ambos com a mesma qualidade. Mas é um grande jogador e vem decidindo jogos pelo Flamengo.

PLACAR PARA O PRIMEIRO CONFRONTO E GOLS DE QUEM, JEAN?

1 a 1 (risos). Gols de Alecsandro e Edmílson.

Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã, às 16h (de Brasília), neste domingo (06/04) pela primeira partida da grande decisão do Estadual.

Fonte: Super Rádio Tupi