O primeiro e único evento-teste para a Copa do Mundo, realizado na noite de quinta-feira (3), em Manaus, na Arena da Amazônia, resultou, além do 0 a 0 entre Vasco e Resende, em pequenos prejuízos para o estádio, localizado na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul da cidade.
Segundo informações da assessoria da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP), após a partida, que teve início por volta das 19h, foram contabilizados uma pichação na arquibancada superior e o assento de uma cadeira danificado.
Ao fim da partida, também houve a invasão do campo por parte de alguns torcedores que tentaram um contato mais próximo com os jogadores.
Conforme a assessoria da UGP Copa, a pichação com os dizeres ‘PCC FDN’, que, supostamente, fazem referência a duas organizações criminosa, Primeiro Comando da Capital e Família do Norte, já foi removida da arquibancada na manhã desta sexta-feira (4).
Já a reposição do assento danificado deverá ser feita o mais breve possível, informou a assessoria. Segundo as policiais Civil e Militar, nenhuma outra ocorrência foi registrada na noite de ontem, durante o jogo, nas proximidades da Arena da Amazônia.
Fonte: D24am