O bom filho à casa torna. Este provérbio popular refere-se ao amazonense Daniel Pessoa, de 18 anos. A promessa do Vasco da Gama, que está em Manaus para duelo desta quinta, contra o Resende, pela Copa do Brasil, é uma realidade de poucos jogadores barés que buscam um espaço em uma grande equipe do futebol brasileiro.
Nascido e criado no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Central de Manaus, o garoto conversou com o GloboEsporte.com e não escondeu a felicidade de retornar a ‘cidade natal’.
- Sou da 14 (Praça). Já estou há nove anos no Vascão. É uma satisfação imensa voltar a Manaus. Quero deixar um forte abraço para o povo daqui. ‘E... tamo junto’ – disse sorridente, ao completar:
- Ainda mais jogando em um estádio de Copa do Mundo. Estou muito feliz - Arrematou.
O atacante pode ser uma das 'novidades' diante do Resende, nesta quinta, na Arena da Amazônia, já que os titulares foram poupados para a final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no próximo domingo.
Além dele, o técnico Adilson Batista ainda relacionou Eron (lateral-direito de 19 anos), Alisson (zagueiro de 20 anos), Matheus Batista (volante de 19 anos), Yago (atacante de 19 anos) e Marquinhos do Sul (atacante de 20 anos), todos da categoria sub-20. Jordi, Jomar, Lorran, Danilo e Thalles são outros talentos lapidados do departamento de futebol amador à disposição do comandante vascaíno.
Fonte: GloboEsporte.com