A saída do presidente Sebastian Bauza e dos principais diretores da Federação Uruguaia está sendo investigada pela Fifa, de acordo com o jornal "El País". O diário uruguaio afirma que a entidade máxima do futebol investiga se o governo teve interferência na decisão, o que poderia acarretar na suspensão da Celeste e até uma possível exclusão da Copa do Mundo de 2014.
Ainda de acordo com o “El País”, a Fifa teria recebido informações da Conmebol de que um grupo de importantes empresários ligados ao governo uruguaio teria envolvimento na saída da cúpula da Federação Uruguaia de Futebol.
O futebol uruguaio vive uma crise interna. Na última semana, o presidente José Mujica proibiu os policiais locais de realizarem a segurança em partidas nos estádios Centenário e Parque Central. A medida se deu após seguidas brigas envolvendo torcedores de Nacional e Peñarol, que resultaram em alguns policiais feridos.
O Uruguai está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Itália, Inglaterra e Costa Rica. Os uruguaios irão se preparar para o Mundial em Sete Lagoas, Minas Gerais.
Fonte: GloboEsporte.com