Secretário Especial da Copa garante Luverdense-MT x Vasco na Arena Pantanal, em Cuiabá

Terça-feira, 01/04/2014 - 08:18
comentário(s)

Se não houver nenhuma outra mudança de última hora, Luverdense e Vasco vão jogar dia 26 na Arena Pantanal pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT). Pelo menos é o que garante o Secretário Especial da Copa (Secopa), Maurício Guimarães. No site da CBF, o jogo continua marcado para o estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde.

Acompanhando os preparativos para o jogo do Mixto, que abre oficialmente a Arena Pantanal amanhã, diante do Santos, pela Copa do Brasil, Maurício Guimarães informou que já manteve contato com a diretoria da CBF solicitando que o jogo entre Luverdense seja realizado no dia 26, um sábado, na Arena Pantanal, às 15h20. Guimarães disse ainda que também entrou em contato com a assessoria da presidente Dilma Rousseff que deveria ter vindo a Cuiabá na semana passada para a inauguração do inacabado estádio e um dia antes cancelou a viagem. Segundo ele, já está na agenda da presidente a vinda para a inauguração oficial da arena.

O governador Silval Barbosa (PMDB), após a confirmado do jogo anunciada pela Secopa disse que a presidente Dilma confirmou que estará em Cuiabá para inauguração oficial da Arena. “Ela não veio a semana passada por motivo de doença (passou a manhã de ontem fazendo uma bateria de exames no Hospital Naval de Brasília). Agora para este jogo ela virá”, disse.

Corinthians – Além de Mixto e Santos amanhã e Luverdense x Vasco no dia 26, a Arena Pantanal também poderá ser palco de uma partida do Corinthians. O empresário Mário Zeferino é quem está articulando a negociação para que a equipe paulista, que tem sua arena em Itaquera e será palco da abertura da Copa do Mundo possa se apresentar em Cuiabá. O adversário ainda não está definido.

Arena PantanalA Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) informou, na manhã desta segunda-feira, que o jogo entre Luverdense e Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Pantanal está confirmado oficialmente pelo COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo), como o segundo evento-teste do estádio de Cuiabá para o Mundial 2014. A partida, que já havia entrado na tabela da segunda divisão da CBF, ainda servirá como inauguração oficial da arena – com todas as cadeiras montadas e disponibilidade para casa cheia – e deverá contar com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Conforme a Secopa, a exemplo de outras arenas, o gramado será inaugurado antes, neste dia 2 de abril, com expectativa de público de 20 mil torcedores no jogo pela Copa do Brasil entre Mixto e Santos. Além de Cuiabá serão realizados eventos testes em cinco arenas que não receberam os jogos da Copa das Confederações em 2013, além de Brasília, que sediou apenas a abertura do torneio do ano passado.

Segundo o COL, o primeiro evento-teste oficial está agendado para a próxima quinta-feira (3), na Arena da Amazônia, em Manaus. De acordo com o diretor executivo do COL, Ricardo Trade, a operação na partida entre Resende (RJ) e Vasco (RJ), válida pela Copa do Brasil, será similar à da Copa do Mundo em aspectos de segurança, competição (preparação do gramado e gandulas), transporte, trabalho dos voluntários, limpeza, serviço aos espectadores e tecnologia.

“Os eventos-teste são promovidos pelas sedes. O COL não tem responsabilidade na venda de ingressos e no credenciamento”, ressaltou o diretor executivo do COL.

A Arena Pantanal está recebendo os preparativos finais para a inauguração extra-oficial que acontece nesta quarta-feira com Mixto x Santos.

Fonte: Diário de Cuiabá