Natural da Bahia, Edmílson dos Santos Silva, atacante de 31 anos, vem vivendo o seu melhor momento no futebol brasileiro. Revelado pelo Palmeiras em 2001, o atacante ajudou o time paulista a se livrar da Série B em 2003 e logo depois rumou para o oriente. Na terra dos samurais, o camisa 7 vascaíno desempenhou um excelente futebol. No Japão, o atleta ficou durante seis anos e teve uma média de 0,48 gols por partida. Após se destacar na J-League, Edmílson iniciou a sua trajetória no Catar. Ficou no país dos altos investimentos até abril de 2013. Neste mesmo mês acertou sua ida para o Vasco.
O atacante, camisa 19 na época, fez sua estreia contra com a camisa cruz-maltina contra Tupi, em Juiz de Fora, num amistoso de preparação para o Campeonato Brasileiro e anotou seu primeiro gol. Algum tempo depois, o homem de frente marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro e ajudou a equipe vascaína a vencer o Criciúma.
Apesar dos gols, Edmílson demorou para conquistar a titularidade. As coisas começaram a mudar após uma partida contra o Goiás pela Copa do Brasil. Palco da partida, o Serra Dourada foi o estádio onde o camisa 7 começou a mudar para melhor sua trajetória no clube de São Januário. O atacante marcou um gol e começou a conquistar a confiança da torcida. Após este tento, Edmílson teve sua primeira sequência entre os onze iniciais e não decepcionou. O mesmo encerrou a temporada como vice-artilheiro do time.
O atacante deu continuidade a boa fase no início de 2014. Edmílson é no momento o artilheiro do Vasco na temporada. Com o respaldo de todos do clube, Edmílson conquistou as arquibancadas, manteve o bom retrospecto e se tornou certeza dentro da Colina. Humilde, o artilheiro do Campeonato Carioca agradeceu a todos que gritaram seu nome no último domingo (30/03) durante a partida contra o Fluminense.
- Importante depois de tudo que passamos ano passado. O reconhecimento da torcida é bastante gratificante. Eu não fiz nada pelo Vasco ainda. É muito pouco o que eu fiz por esse clube. Só estou dando um passo para marcar meu nome. Espero estar evoluindo a cada dia para ajudar meus companheiros – afirmou o camisa 7 da Colina.
Autor do gol decisivo contra o Fluminense, o centroavante vai disputar sua primeira final com a camisa do Vasco.
- Vitória do grupo. Estamos de parabéns pela luta hoje e persistência. Pegamos uma equipe bastante qualificada. Estou feliz pelo resultado, meu gol e por tudo que vem acontecendo na minha vida. Agradeço muito a Deus, minha família e a todo grupo do Vasco – destacou Edmílson.
Vasco e Flamengo iniciam a batalha pelo título do Campeonato Carioca no próximo domingo (06/03), às 16 horas, no Maracanã. Antes disso, o time de São Januário entra em campo para enfrentar o Resende na Copa do Brasil. A partida acontecerá na quinta-feira (03/04) na Arena Amazônia, localizada em Manaus.
Site oficial do Vasco