Há 15 anos...
No dia 31 de março de 1999, a Seleção Brasileira derrotou o Japão por 2 a 0, em amistoso, no Estádio Nacional, em Tóquio.
Os dois gols foram marcados no primeiro tempo. Amoroso abriu o placar aos 12 minutos e Emerson fez o segundo nos descontos.
Mais de 50 mil torcedores assistiram ao confronto em Tóquio.
BRASIL 2 x 0 JAPÃO
Data: 31 de março de 1999.
Competição: Amistoso.
Local: Estádio Nacional, em Tóquio (Japão).
Público: 53.903 pagantes.
Árbitro: Shamsul Maidin (Cingapura).
Gols: Amoroso 12' e Emerson 48'.
BRASIL: Rogério Ceni (São Paulo-SP); Cafu (Roma-ITA) depois Rogério (Palmeiras-SP) aos 65', Odvan (Vasco-RJ), César (Portuguesa de Desportos-SP) depois Scheidt (Grêmio-RS) aos 46' e Felipe (Vasco-RJ); Flávio Conceição (Deportivo-ESP), Emerson (Bayer Leverkusen-ALE), Juninho (Vasco-RJ) e Rivaldo (Barcelona-ESP); Amoroso (Udinese-ITA) e Fábio Júnior (Roma-ITA). Técnico: Vanderlei Luxemburgo da Silva.
JAPÃO: Takashi Shimoda; Yutaka Akita, Toshihide Saito, Masami Ihara (Ryuzo Morioka) aos 63’ e Naoki Soma; Kazuaki Tasaka, Hidetoshi Nakata, Hiroshi Nanami e Teruyoshi Ito; Masashi Nakayama (Atsushi Yanagisawa) aos 82’ e Shoji Jo (Wágner Lopes) aos 56’. Técnico: Philippe Troussier.
Há 74 anos...
Em 31 de março de 1940, Brasil e Uruguai empataram pela Copa Rio Branco. A partida terminou em 1 a 1 no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Severino Varela fez para os uruguaios e Leônidas da Silva marcou par a Seleção.
Há 57 anos...
Em 1957, a Seleção Brasileira derrotou o Peru por 1 a 0, no Sul-Americano do Peru. Didi fez o único gol no Estádio Nacional, em Lima. A partida foi suspensa aos 28 minutos do segundo tempo e a Conmebol confirmou a vitória brasileira.
Há 51 anos...
No dia 31 de março de 1963, o Brasil perdeu para a Bolívia por 5 a 1, no Sul-Americano da Bolívia. Victor Agustin Ugarte, dois, Wilfredo Camacho, Ausberto Garcia e Maximo Alcocer fizeram para os donos da casa. Marco Antônio, Almir e Flávio, dois, marcaram para a Seleção.
Há 40 anos...
Anos depois, em 1974, em amistoso no Maracanã, a Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com o México. Jairzinho abriu o placar nos descontos do primeiro tempo e Manzo empatou aos oito minutos da segunda etapa.
Há 10 anos...
No dia 31 de março de 2004, Brasil e Paraguai empataram em 0 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2006 da Alemanha. A partida foi no Estádio Defensores del Chaco, Assunção. Parreira, atual coordenador da Seleção Brasileira, era o treinador.
Fonte: CBF