A situação trágica em que se encontrava a franquia Gigante da Colina, criada em maio de 2010, aos poucos ganha fôlego para virar o jogo e resistir com as 11 lojas que seguem abertas - outras nove já desistiram negócio diante do alto prejuízo financeiro que tiveram nos últimos meses. A nova diretoria de marketing do clube, empossada em fevereiro, criou uma força-tarefa para estabelecer ações publicitárias e atender reivindicações dos investidores. Para isso, afinou a parceria com a empresa SPR, alvo de críticas pela qualidade do trabalho, e começa a fazer projeções animadoras para o segundo semestre.
A reportagem do GloboEsporte.com deflagrou o cenário de crise entre as partes no início de março . Desde então, houve reuniões com os envolvidos, da qual participaram na última vez até mesmo o presidente Roberto Dinamite e o diretor-geral Cristiano Koehler - antes afastados do processo -, além de representantes dos departamentos financeiro e jurídico. Diretor de marketing, Bernardo Pontes lidera a tentativa de reerguer a franquia e indicou que o estágio já é melhor.
- Montamos um plano de resgate e apresentamos na última quarta-feira num encontro geral. Posso dizer que estávamos no CTI e agora fomos para o quarto. O Vasco está fazendo seu dever de casa, olhando para a frente. A SPR abriu mão de bastante coisa, e os franqueados se mostraram dispostos a ajudar. Ouvimos e estamos buscando atender a quase todos os pedidos dentro de um cronograma. Vamos virar essa chave com a recuperação que esperamos - afirmou.
Os principais planos imediatos são a renovação da linha exclusiva da empresa a preços acessíveis para voltar a atrair os torcedores, a divulgação ampla da marca em placas e no telão de São Januário e a intensificação da presença dos jogadores nos locais a cada semana, prática que era feita até o meio de 2013 com frequência. Mas a saída de nomes de destaque como Fernando Prass, Dedé, Felipe, Diego Souza e Alecsandro, campeões da Copa do Brasil em 2011, fez a ideia desandar. Agora, os candidatos a ídolo Martín Silva, Guiñazu, Douglas e Edmílson devem ser a bola da vez e, assim, atrair os vascaínos para os produtos.
A venda antecipada de ingressos nas lojas que tiveram interesse também está sendo estudada. A implementação depende de logística que nem todas têm condições de arcar hoje. Até a publicação da primeira reportagem a respeito do assunto, apenas o estabelecimento gerenciado pela filha de Dinamite tinha tal prestígio, no Norte Shopping, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o que gerava descontentamentos.
No comando de duas unidades (Guadalupe e Vila Isabel), Márcio Romano acredita que as mudanças previstas vão alavancar as vendas e faz questão de elogiar o esforço dos profissionais do Vasco, que, depois de um período de omissão, lutam para evitar o fim da franquia.
- As mudanças já estão sendo feitas, e o torcedor vai ter produtos diferenciados em breve, com um mix maior. Tenho que ressaltar o trabalho do Bernardo (Pontes), uma figura fundamental para esse novo rumo do projeto. Depois que ele e o Victor (Ferreira, vice-presidente de marketing) entraram, a dedicação tem sido grande. Precisávamos desse carinho e atenção para desenvolvermos os pontos que faltavam - relatou o lojista.
Fonte: GloboEsporte.com