QUESTÕES DE ORDEM
30 de março de 2014
1). Em primeiro lugar gostaria de saudar a todos os valorosos jogadores que defenderam o nosso Vasco diante do Fluminense, conquistando o direito de ir à final na estupenda vitória conquistada com técnica e garra, honrando a nossa camisa.
Agora é nos prepararmos com dedicação total para vencermos o Flamengo na final e devolvermos a nossa imensa e sofrida torcida a alegria de um campeonato há tanto tempo esperado.
2). Embora não tenha recebido ainda a convocação do Conselho Deliberativo para reunião na próxima quarta-feira (dia 02/04), mas tendo conhecimento, através da imprensa, do teor do edital, fomos surpreendidos com uma "Ordem do Dia", descrita de forma vaga, não dando ensejo a que os Conselheiros possam conhecer e analisar previamente quais Artigos do atual Estatuto do Clube seriam modificados para se adequar à Lei nº 9615/98 (a famigerada "Lei Pelé") e ao atual Código Civil Brasileiro, bem como, o inteiro teor das Emendas Estatutárias propostas.
Qual a real intenção de todo esse mistério?
Aparentemente não dar o devido tempo a que os membros deste Conselho possam refletir sobre o tema e votar com consciência em algo tão relevante. No fundo parece que a intenção é de provocar um indesejável "efeito manada", como já tem ocorrido neste Conselho no passado recente.
A que se considerar que a metade do atual Conselho Deliberativo deverá ser renovada até 09/08/2014. Isso se não ocorrer, como em 2011, mais uma abominável prorrogação de mandatos.
Minha proposta é de que nesta reunião sejam apenas e tão somente apresentadas e discutidas as Emendas Estatutárias sugeridas e adiada, para o indispensável amadurecimento, a votação das mesmas em 14/04/2014, quando este Conselho estará reunido analisando e deliberando sobre o Parecer do Conselho Fiscal e a Prestação de Contas do exercício de 2012.
3). E as listagens de sócios com direito a voto e de elegíveis?
E a data das eleições?
Até agora nada!
Quanta irresponsabilidade, quanta falta de vergonha!
Pedro Valente
Fonte: Site de Pedro Valente