Não será dessa vez que o Vasco conquistará o pentacampeonato da Copa Rio sub-17. Em Itatiaia, o Gigante da Colina perdeu para o Boavista pelo placar de 1 a 0 e deu adeus ao torneio nacional. Ao contrário do ano passado, quando encerrou sua participação invicto, o time de São Januário acabou sendo superado em dois dos três jogos da competição. Apesar de ter vencido a Seleção de Itatiaia por 8 a 0 na segunda rodada, a equipe comandada por Cássio Barros foi eliminada ainda na chave de grupos.
O time juvenil cruz-maltino voltará a jogar uma partida oficial no próximo mês de abril pelo Campeonato Carioca. Os Meninos de São Januário jogam no dia 12 do citado mês, às 13 horas, contra o Friburguense. O jogo será realizado no Estádio Eduardo Guinle, localizado no município de Nova Friburgo. Alguns dias depois, 19 de abril, o sub-17 encara o Fluminense no Centro de Treinamento de Itaguaí.
VASCO: Yuri Duarte, Andrey, Matheus Barbosa, Ricardo Graça e Lucas; Rafael Martins, João Victor, Marquinhos e Evander Ferreira; Caio Monteiro e Hugo Borges. Entraram: Matheus Pet, Carlos Alberto, Matheus Souza, Douglas Índio e Rodrigo Fernandes. Técnico: Cássio Barros.
Campanha do Vasco na Copa Rio sub-17:
26/03/2014- Vasco 2 x 3 Bahia- Caio Monteiro (2)
27/03/2014- Vasco 8 x 0 Seleção de Itatiaia- Evander (3), Caio Monteiro, Hugo Borges, Matheus Barbosa, Lucas e um contra.
28/03/2014- Vasco 0 x 1 Boavista
Fonte: Site oficial do Vasco (texto), FFERJ (tabela, classificação)